Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
12.3 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoVisitas à Torre de Menagem do Castelo de Lanhoso aumentaram em 2021

Visitas à Torre de Menagem do Castelo de Lanhoso aumentaram em 2021

CM Póvoa de Lanhoso

O Castelo de Lanhoso, ex libris da Póvoa de Lanhoso, continua a seduzir os amantes da história de Portugal. No ano que agora terminou, o interior da sua Torre de Menagem registou a entrada de 6122 visitantes.

Este número supera as entradas verificadas em 2020, ano em que o Núcleo Museológico foi visitado por 4597 pessoas.

Setembro e agosto de 2021 foram os meses em que mais visitantes passaram pela Torre de Menagem do Castelo de Lanhoso, sendo que, para além de Portugal, os turistas que chegaram a este local eram sobretudo provenientes do Brasil, Espanha e França.

Os registos de 2021 e de 2020 foram marcados fortemente pelos condicionalismos decorrentes da conjuntura pandémica que implicaram, inclusivamente, o encerramento de espaços como a Torre de Menagem, onde existe o Núcleo Museológico, e que determinaram uma inversão no número crescente de visitantes que vinha a ser verificado até ao último dia de 2019.

Para 2022, a autarquia almeja o crescimento do número de visitantes, sinal disso prende-se com o primeiro dia de abertura do Castelo de Lanhoso, em 2022 (dia 2 de janeiro), em que o Núcleo Museológico do Castelo de Lanhoso recebeu a visita de muito perto de uma centena de pessoas.

A partir de março, perspetiva-se a abertura da exposição “Herança Cultural da Póvoa de Lanhoso” no interior do Núcleo Museológico do Castelo de Lanhoso.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS