
Vila Verde encontra-se “vestida” de cravos vermelhos para celebrar os 50 anos do 25 de Abril.
O Município de Vila Verde organizou, desde esta terça-feira, várias iniciativas como a Assembleia Municipal Jovem no salão nobre dos Paços do Concelho, a apresentação do Livro Gigante “Herdeiros de Abril” nas escolas e o musical da Academia de Música de Vila Verde na Adega Cultural.
Para esta quinta-feira, 25 de abril, o Município de Vila Verde prepara um programa dedicado ao Dia da Liberdade. Às 10:00 está agendada uma cerimónia de hastear as bandeiras na Praça do Município, com a Fanfarra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários. A sessão solene comemorativa decorrerá na Adega Cultural, com animação da Academia de Música, da Escola de Música da Vila de Prado e de Rogério Braga.
No dia 26 de abril, às 10:00, decorre a ação “Todos à Manif” que arranca na Casa do Conhecimento em direção à Biblioteca Municipal, onde militares do Regimento de Cavalaria 6 farão visitas guiadas à exposição de viaturas militares e armamento.
Na Biblioteca Professor Machado Vilela será possível visitar a exposição de ‘Livros Censurados no estado Novo’, decorrendo depois a cerimónia de homenagens a um vilaverdense que foi combatente da guerra colonial e aos membros das duas comissões administrativas do concelho nomeados após o 25 de Abril.