Sábado, Maio 25, 2024
19.5 C
Braga
RegiãoVila VerdeVila Verde promove caminhada pelo troço do Caminho de Santiago

Vila Verde promove caminhada pelo troço do Caminho de Santiago

Entre Prado e o Albergue de Goães.

© CM Vila Verde

O Município de Vila Verde promove, no dia 27 de abril, uma caminhada pelo troço do Caminho de Santiago no concelho, ligando a antiga ponte sobre o rio Cávado na Vila de Prado ao albergue de peregrinos de São Pedro de Goães.

Com um percurso com cerca de 12 quilómetros e uma duração estimada de quatro horas, a caminhada está classificada como dificuldade moderada. Esta é uma iniciativa integrada no programa de comemoração do 13.º aniversário do albergue de Goães, situado na União de Freguesias da Ribeira do Neiva.

O troço desta caminhada,que atravessa as freguesias de Lage, Moure, Carreiras e Ribeira do Neiva, integra o Caminho de Torres, que liga as cidades espanholas de Salamanca a Santiago de Compostela, num percurso com 576,9 quilómetros e que passa pelo interior de Portugal.

No troço que percorre o concelho de Vila Verde serão sinalizados os pontos de interesse patrimonial ao longo do percurso, como é o caso da Torre de Penegate e espaços religiosos. A partida está agendada para as 09:00, na ponte de Prado sobre o rio Cávado.

A chegada ao albergue de peregrinos está prevista para as 13:00. A participação nesta caminhada é gratuita, mas deve ser feita inscrição até ao dia 22 para elaboração do seguro e participação no almoço.

Os interessantes devem preencher o formulário de inscrição. Podem também ser usados os contactos do Município (telefone 253 310 500 ou email [email protected]) ou da União de Freguesias da Ribeira do Neiva (telefone 253 282 058 / 914 004 166 ou e-mail [email protected]).

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES