Sexta-feira, Maio 24, 2024
13.7 C
Braga
RegiãoVila VerdeVila Verde: Paróquia de Duas Igrejas acolhe relíquia do beato Carlo Acutis

Vila Verde: Paróquia de Duas Igrejas acolhe relíquia do beato Carlo Acutis

© Carlo Acutis

Uma relíquia de primeiro grau do beato Carlo Acutis vai poder ser verenada na Igreja Paroquial de Duas Igrejas, arciprestado de Vila Verde, a partir do próximo dia 18 de junho.

A celebração da missa solene de entronização da relíquia está marcada para o dia 18, pelas 16:00, e será presidida pelo Arcebispo Emérito de Braga, D. Jorge Ortiga, acompanhado pelo padre Manuel Rodrigues, pároco de Duas Igrejas.

Estará também nesta cerimónia o diácono António Machado, da Diocese de Aveiro, bem como outras entidades religiosas e vários leigos, provenientes de diversos pontos do país, e que têm sido evangelizadores da causa do Beato Carlo Acutis.

A paróquia de Duas Igrejas diz estar “muito feliz por tão grande bênção, sobretudo por ter junto de si a presença física do beato Carlo Acutis, um dos beatos mais marcantes do novo milénio, patrono da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, afirmando que um pedacinho do céu está agora junto de nós”.

Carlos Acutis foi um adolescente católico italiano nascido no Reino Unido, que faleceu a 12 de outubro de 2006, com apenas 15 anos, vítima de uma leucemia fulminante. O Papa Francisco beatificou Carlo Acutis no dia 10 de outubro de 2020, depois da igreja ter reconhecido como milagre a cura de uma criança brasileira que tocou numa relíquia do adolescente.

O processo de canonização de Carlo Acutis está a avançar, estimando-se que em breve seja reclamado santo.

A Igreja celebra a festa litúrgica de Carlo Acutis a 12 de outubro.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES