Terça-feira, Novembro 29, 2022
13.4 C
Braga
InícioBragaVila Galé Collection Braga eleito o hotel mais marcante da Europa

Vila Galé Collection Braga eleito o hotel mais marcante da Europa

© Vila Galé Hotéis

O hotel Vila Galé Collection Braga venceu o prémio de “Europe’s Leading Landmak Hotel” nos World Travel Awards 2022, considerados os “Óscares do Turismo”. O galardão foi entregue ontem à noite em Maiorca, Espanha.

Lançados em 1993, os World Travel Awards distinguem anualmente os melhores projetos de todos os sectores da indústria global de viagens e turismo. A eleição é feita através da votação de profissionais e especialistas do setor, da comunicação social e de clientes em todo o mundo.

O hotel Vila Galé Collection Braga já tinha sido nomeado três vezes na categoria de “Europe’s Leading Landmak Hotel” – hotel mais marcante ou icónico da Europa, numa tradução livre – em 2019, 2020 e 2021.

Inaugurada em 2018, esta unidade hoteleira conta com 123 quartos e suites, piscinas exteriores para adultos e crianças, Satsanga Spa & Wellness com piscina interior, ginásio e salas de massagens, oito salas de reuniões/eventos. Tem ainda dois restaurantes, bar e adega dedicada aos vinhos Santa Vitória (Alentejo) e Val Moreira (Douro), marcas detidas pelo grupo Vila Galé.

Com um investimento de oito milhões de euros, o Vila Galé Collection Braga resulta da reconversão do complexo do antigo hospital de São Marcos, que estava desocupado desde 2011, permitindo assim requalificação um imóvel de interesse público, datado de 1508. Respeitando a vertente histórica e arquitetónica do edifício, construído no local onde existia uma ermida dedicada a São Marcos, uma albergaria e um convento templário, nesta unidade hoteleira manteve-se a estrutura existente e alguns elementos originais como os tetos abobadados.

A reabilitação de património é uma das apostas estratégicas da Vila Galé. O grupo tem investido na recuperação e valorização de edifícios históricos degradados, contribuindo dessa forma para manter a história do local, revitalizar as cidades, criar emprego e proporcionar experiências diferentes aos clientes. São disso exemplo hotéis como o Vila Galé Collection Palácio dos Arcos (Paço de Arcos), aberto após a recuperação de um palácio do século XV, o Vila Galé Collection Elvas, que surgiu onde antes era o Convento de São Paulo ou dos futuros Vila Galé Collection Tomar, que se instalará no antigo convento de Santa Iria e colégio feminino, e do Vila Galé Collection São Miguel, em Ponta Delgada, que ficará no antigo hospital de São Francisco, ambos com abertura prevista para 2023.

Propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Braga e concessionado à Vila Galé, o Vila Galé Collection Braga localiza-se no centro histórico da cidade, a poucos minutos a pé dos principais pontos turísticos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS