Segunda-feira, Abril 22, 2024
14.9 C
Braga
RegiãoVieira do MinhoVieira do Minho recebeu debate sobre migrações

Vieira do Minho recebeu debate sobre migrações

O encontro teve como objetivo refletir sobre o fenómeno da migração em cada um dos 14 concelhos do distrito de Braga.

© CM Vieira do Minho

Decorreu, na segunda-feira, em Vieira do Minho, o III Encontro Comunidade de Prática dos Coordenadores dos Núcleos de Inserção.

Este encontro de trabalho teve como propósito refletir sobre o fenómeno da migração em cada um dos 14 concelhos do distrito de Braga, bem como a partilha de informação e a reflexão sobre a intervenção social que é realizada em cada território.

A implementação de uma estratégia concertada entre os 14 municípios sobre procedimentos a adotar quanto aos cidadãos migrantes foi outro dos temas em destaque.

A sessão de abertura do encontro foi realizada pelo presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso, que refletiu sobre as trajetórias e impactos da desta temática, sugerindo dinâmicas e projetos face aos novos desafios da intervenção social.

Participaram no III Encontro Comunidade de prática dos Coordenadores dos Núcleos de Inserção o Instituto Segurança Social de Braga e os Municípios de Cabeceiras de Basto, Barcelos, Braga, Esposende, Fafe, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão, Vila Verde e Celorico de Basto.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES