Quinta-feira, Abril 11, 2024
26.7 C
Braga
RegiãoVieira do MinhoVieira do Minho é novamente Autarquia Familiarmente Responsável

Vieira do Minho é novamente Autarquia Familiarmente Responsável

© CM Vieira do Minho

O Município de Vieira do Minho conquistou, novamente, a Bandeira Verde Autarquia + Familiarmente Responsável, atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, cujo objetivo é premiar os municípios com boas práticas de apoio às famílias.

Este galardão entregue a Vieira do Minho tem sido, segundo a autarquia, “o resultado das políticas transversais preconizadas pelo município que vão desde a educação à área social, do desporto à cultura, passando pelo apoio às famílias do concelho mais desfavorecidas económica e socialmente”.

“O Município tem vindo a desenvolver políticas de apoio às famílias, nomeadamente gratuitidade de refeições escolares a todos os alunos da educação pré-escolar e do 1º ciclo; gratuitidade de transportes escolares a todos os alunos desde a educação pré- escolar até ao 12ºano; pagamento de bolsas de estudo aos alunos universitários; apoio ao pagamento de medicamentos a idosos e doentes crónicos; apoio ao arrendamento urbano e apoio à habitação; incentivo à natalidade; dinamização dos centros de convívio e lazer e Universidade Sénior, entre outras”, refere.

António Cardo, presidente do Município, refere estar “muito satisfeito e orgulhoso com este reconhecimento público”. Segundo o presidente da Câmara Municipal, “o galardão é o reconhecimento das boas práticas preconizadas pelo Município de Vieira do Minho no que diz respeito às políticas familiarmente responsáveis”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES