Sábado, Maio 28, 2022
20 C
Braga
InícioRegiãoVieira do MinhoVieira do Minho adquire terreno para aquisição de creche municipal

Vieira do Minho adquire terreno para aquisição de creche municipal

CM Vieira do Minho

Decorreu hoje a primeira reunião ordinária da Câmara Municipal de Vieira do Minho de abril. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente António Cardoso, destacando-se a deliberação referente à aquisição de terreno para construção de Creche Municipal e estacionamento público, no lugar de Celeirô da freguesia de Rossas.

Destaque ainda para a aprovação da lista provisória dos candidatos ao Programa Municipal de atribuição de bolsas de estudo universitárias para o ano letivo 2021/2022.

De realçar ainda a aprovação de apoio à Sociedade Filarmónica de Vilarchão, tendo em vista o desenvolvimento de atividades desta coletividade. Foi, ainda, aprovada a celebração de Protocolo de colaboração com a Associação Sorrir & Aprender – Associação de Ação Social, tendo em vista a implementação do plano de desenvolvimento do Programa de Parcerias para o Impacto, do POISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, com a operação Stop Bulling – Sensibilização e prevenção do bullying nas Escolas.

Nesta reunião foi ainda aprovado o Regulamento Interno do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social, com vista à organização do funcionamento do SAAS, no âmbito da transferência de competências do Estado para o Município de Vieira do Minho.

Destaque ainda para as deliberações referentes aos pedidos de apoio por parte da Fábrica da Igreja de Santa Maria de Pinheiro, tendo em vista a realização de obras de restauro no interior da capela mortuária de Pinheiro, e ao pedido de apoio por parte da Junta de Freguesia de Guilhofrei com vista à construção da terceira fase do muro de suporte da área envolvente da junta de freguesia.

Ainda neste setor foi deliberada a delegação de competências na União das Freguesias de Caniçada e Soengas para a aplicação de betuminoso na rua do Paço, na Rua da Raposeira e na rua da Revoltinha e, também, para colocação de tubagem no tanque e construção de aqueduto no lugar da Rechã.

A reunião serviu, ainda para deliberar sobre a prorrogação do prazo de execução da obra do Parque Temático de Vieira do Minho.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS