Domingo, Junho 16, 2024
19 C
Braga
RegiãoViagens no Comboio Histórico do Douro já começaram

Viagens no Comboio Histórico do Douro já começaram

© CP

O Comboio Histórico do Douro já regressou com novidades. Nesta temporada haverá aumento da frequência de viagens.

Para além das habituais duas viagens ao fim de semana, o Comboio Histórico do Douro fará também uma viagem à quarta-feira. Esta decisão surge em resposta à crescente procura observada nos últimos anos, que resultou em viagens frequentemente esgotadas.

Pedro Moreira, presidente da CP, realçou que “o Comboio Histórico transporta não só passageiros, mas também a história e a cultura de uma região. O comboio faz parte da história do Douro e a paisagem do Douro é das mais bonitas do território nacional”.

© CP

Em colaboração com os municípios de Alijó, Carrazeda de Ansiães e Peso da Régua, esta temporada traz ainda uma oferta especial para os passageiros do Comboio Histórico. Para além da já habitual oferta de um cálice de Vinho do Porto e dos tradicionais rebuçados da Régua, em todas as viagens, ser-lhes-á oferecido um doce típico da região ou uma garrafa de Favaíto, o moscatel do Douro, como forma de enaltecer e promover os produtos locais.

“Este ano quisemos oferecer três viagens aos municípios envolvidos nesta parceria, sendo que as câmaras municipais vão oferecer os lugares às pessoas que vivem na região. É uma forma de a CP poder também agradecer às populações que mantêm esta paisagem maravilhosa, valorizam todos os dias o Douro e estão a dar um contributo importante na reformulação do serviço de turismo ferroviário”, acrescentou Pedro Moreira.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES