Sexta-feira, Maio 24, 2024
13.7 C
Braga
BragaVelas da Cáritas Braga já estão à venda

Velas da Cáritas Braga já estão à venda

© Cáritas Braga

A Cáritas Braga apresentou, esta segunda-feira, a campanha “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”. A habitação será a causa para a qual serão dedicadas as verbas angariadas pela venda de velas em forma de estrela que estão, desde este domingo, à venda por dois euros.

“10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz” é uma campanha de consciencialização da população para os valores da paz e da solidariedade e irá decorrer durante o tempo que antecede o Natal, terminando na noite de consoada com a iluminação das janelas das casas, simbolizando a adesão das famílias aos valores da campanha.

“Os pobres são pessoas, têm rosto, uma história, coração e alma. São irmãos e irmãs com os seus valores e defeitos, como todos nós, e é importante estabelecer uma relação pessoal com cada um deles”, partilhou o presidente da Cáritas Braga, João Nogueira, realçando a mensagem do Papa Francisco no Dia Mundial dos Pobres, data em que a rede Cáritas lança a campanha 10 Milhões de Estrelas.

A Cáritas Braga apoia, neste momento, oito pessoas através dos seus apartamentos partilhados e acolheu, em 2023, 83 migrantes na sua Estrutura de Acolhimento Temporário. Disponibilizou, também, apoios na casa dos 30 mil euros, entre despesas fixas, como rendas, eletricidade, gás, água. 

Eva Ferreira diretora técnica, afirma que “mesmo trabalhando, há pessoas que já não conseguem fazer face às despesas de habitação. Apostamos em programas de empregabilidade acreditando que o trabalho seria o fator principal na autonomização de quem está em situações de vulnerabilidade, mas estas enfrentam problemas estruturais, como a habitação, para os quais não temos solução”.

A campanha “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz” reverte para duas causas, uma nacional, micro-projetos de ecologia integral nos países lusófonos, e a causa local que, nesta edição, será totalmente direcionada ao apoio prestado nas despesas de habitação das pessoas/famílias acompanhadas pela Cáritas Braga. 

Ao longo do ano, a Cáritas apoia população em situação de vulnerabilidade social, para além da habitação.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES