Quarta-feira, Setembro 22, 2021
22.4 C
Braga
InícioCulturaValter Lobo dá concerto gratuito em Famalicão

Valter Lobo dá concerto gratuito em Famalicão

Valter Lobo

O melancólico cantautor Valter Lobo sobe ao palco do Anima-Te, no Parque da Devesa, Famalicão, no próximo domingo, 8 de agosto, pelas 19:00, onde apresentará o seu novo disco de originais «Primeira parte de um roubo» (2021). Este fim de semana também fica marcado pelo regresso aos palcos da banda famalicense Terra Batida, que atua no sábado, dia 7, no mesmo horário.

Depois do álbum «Mediterrâneo» (2016), Valter Lobo apresenta «Primeira parte de um assalto» (2021), um novo conjunto de canções que retratam a visão romanceada que este autor tem do mundo, sempre temperada por uma melancolia e sentimentalismo que já o caracterizam como artista. O cantautor atua no dia 8 de agosto, logo após o concerto de Alberto Fernandes, que apresenta “O Outro Lado”, o seu primeiro trabalho em nome próprio, e que marca o regresso do projeto CLAV Live Sessions ao formato presencial.

Para além destes concertos, destaque no sábado, dia 7, para a atuação dos Terra Batida, banda famalicense formada em 2015, constituída pelos músicos André Silvestre, João Robim e Luís Poças, que tem caminhado com sucesso por vários géneros musicais, como o folk, o indie pop e a música ligeira portuguesa. Depois da estreia do seu primeiro álbum, “Falaciosa Realidade”, em 2017, na Casa das Artes em Vila Nova de Famalicão, a banda começou uma tour europeia que foi de São Petersburgo aos Açores e passou por países como a Bélgica e a Holanda. «Valver», o segundo álbum da banda, tem lançamento previsto para 2021 e conta com a  participação da cantautora Lúcia Moniz. O concerto será precedido pela atuação da artista famalicense Helena Fernandes, que se faz acompanhar pelos Villa Jazz, numa atuação que terá início pelas 19:00.

Para além dos concertos do Anima-Te, refira-se que as sessões de cinema ao ar livre, no mesmo recinto, retomam no dia 4 de agosto, pelas 20:45, com a exibição do filme “Nomadland”, da realizadora Chloé Zhao e vencedor do Óscar de melhor filme, realizador e atriz principal em 2021. Também estão previstas as exibições dos filmes: “Mary e a Flor da Feiticeira” no dia 11 de agosto e “A Estrada”, no dia 18 de agosto, ambas com início pelas 20:45.

Recorde-se que os espetáculos inseridos no palco do Anima-te, instalado no Parque da Devesa, ao ar livre, junto ao lago, têm entrada gratuita, com levantamento obrigatório de ingresso no local do evento no período das 2 horas que antecede o espetáculo. Cada pessoa poderá levantar até 6 ingressos. O recinto está preparado para receber cerca de 882 pessoas com todas as condições de segurança.

O programa completo da edição de 2021 do Anima-te está disponível aqui.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS