Sexta-feira, Agosto 12, 2022
17.8 C
Braga
InícioRegiãoValença festejou feriado municipal

Valença festejou feriado municipal

© CM Valença

Valença celebrou, esta sexta-feira, 18 de fevereiro, o seu feriado municipal em honra de São Teotónio.

Apesar da chuva que se fez sentir, as cerimónias arrancaram nos Paços do Concelho com o Hastear da Bandeira e com um momento musical a cargo da Associação de São Pedro da Torre. De seguida, procedeu-se à deposição de uma coroa de flores a São Teotónio, na Coroada, Fortaleza.

As comemorações continuaram em Ganfei, com outra deposição de coroa de flores a São Teotónio e com a missa que contou com a presidência do senhor Bispo da Diocese de Viana do Castelo, D. João Lavrador. Ato seguido foi a sessão solene que decorreu no auditório da Escola Superior de Ciências Empresariais.

José Manuel Carpinteira e José António Cerqueira, presidente da Câmara Municipal de Valença e presidente da Assembleia Municipal, respetivamente, usaram da palavra para falar sobre a importância deste dia, assim como da imagem de São Teotónio, para Valença.

José Manuel Carpinteira referiu que “este feriado municipal, é um momento de comunhão de todo o município, onde os munícipes das 11 freguesias e uniões de freguesia têm que sentir-se parte integrante e incluída. É a razão pela qual estamos todos aqui, honrando Valença e a história de vida do Primeiro Santo Português, promovendo a sua projeção no concelho, no país e no mundo. É, em São Teotónio, que nos devemos rever. Na sua humildade ímpar e na sua dedicação às causas comuns”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS