Quarta-feira, Abril 17, 2024
21.8 C
Braga
RegiãoTerras de BouroVai nascer um novo trilho que liga Terras de Bouro ao Gerês

Vai nascer um novo trilho que liga Terras de Bouro ao Gerês

© CM Terras de Bouro

Terras de Bouro apresentou o estudo prévio do ecotrilho “Homem – Rodas”, um trilho com cerca de 11 quilómetros de extensão que liga vários lugares com interesse turístico entre a sede do concelho e o coração do Parque Nacional da Peneda-Gerês (Mata de Albergaria).

A implementação deste ecotrilho permitirá aos utilizadores da ecovia do Rio Homem, cujas obras estão a decorrer, conhecer as riquezas de toda área ribeirinha do troço do rio Homem que atravessa as freguesias de Moimenta, Gondoriz, Vilar, Chamoim, Carvalheira, Covide e Campo do Gerês.

“Mais que um ativo turístico, o ecotrilho voltará a unir aldeias e lugares, a valorizar propriedades e a agregar pontos de interesse culturais. Este trilho foi concebido tendo presente estas realidades e a ocupação, mobilidade e usufruto territorial. Tendo em conta a paisagem existente, foram priorizadas a ligação dos aglomerados populacionais, a mobilidade histórica entre freguesias e propriedades e a ligação das zonas balneares que estão em fase de requalificação”, refere a Câmara Municipal de Terras de Bouro.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES