Quarta-feira, Junho 16, 2021
19.5 C
Braga
InícioPaís"Vacinação contra a Covid-19 continua a ser a melhor arma", diz Marta...

“Vacinação contra a Covid-19 continua a ser a melhor arma”, diz Marta Temido.

República Portuguesa

Marta Temido, ministra da Saúde, afirmou esta sexta-feira, após a reunião do Infarmed, que “a vacinação continua a ser a melhor arma” para controlar a pandemia da Covid-19.

A ministra referiu que o processo de vacinação continua a correr de “forma favorável” e que o objetivo de ter 70% da população adulta vacinada até ao final do verão deverá ser cumprido.

“Estamos neste momento a avançar para uma nova faixa etária de autoagendamento, destinado a maiores de 50 anos. Estamos também com uma preocupação muito grande para não deixar ninguém para trás”, disse, acrescentando que “estamos a tentar afirmar a imunidade e a referência que foi deixada pelos peritos foi a necessidade de manter a prudência”.

Marta Temido reforçou a importância da adesão às medidas por parte da população. “Precisamos de manter a adesão e a consciência de que estamos perante uma doença que exige comportamento específicos para evitar a transmissão até estarmos protegidos”, finalizou.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS