Terça-feira, Março 2, 2021
10.6 C
Braga
Início Região Póvoa de Lanhoso Vacinação contra a Covid-19 avança na Póvoa de Lanhoso

Vacinação contra a Covid-19 avança na Póvoa de Lanhoso

CM Póvoa de Lanhoso

Utentes e funcionários de todas as ERPI (estruturas residenciais para pessoas idosas) do concelho da Póvoa de Lanhoso recebem amanhã a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Avelino Silva, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, congratula-se por esse facto. “É importante que esta etapa avance com a maior celeridade e máxima concretização possível, de modo a conferir mais proteção a esta população vulnerável e, por isso, estamos satisfeitos por este momento em que estas pessoas recebem as duas doses da vacina”, salienta o autarca.

A Câmara Municipal preparou um espaço, que vai servir de sala de espera, para apoio à vacinação contra a Covid-19 no Centro de Saúde local.

Este centro de vacinação vai receber, no próximo sábado, mais 21 elementos dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso e cerca de 190 agentes das forças policiais do distrito.

No final da passada semana, foram vacinados 21 elementos dos Bombeiros Voluntários e 24 agentes da GNR. Já esta última segunda-feira, começou a vacinação de pessoas com mais de 80 anos, prevendo-se que até à próxima sexta-feira a vacina tenha sido administrada em 490 pessoas.

De modo a apoiar as pessoas mais velhas que apresentem dificuldades de mobilidade ou outras que as impeçam de se deslocar à USF para receber a vacina, o Município da Póvoa de Lanhoso tem uma linha de apoio disponível. Desta forma, logo que recebam a convocatória para serem vacinados, os idosos do concelho têm à sua disposição uma equipa de apoio, que podem contactar através do número 962 994 242.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS