Segunda-feira, Junho 21, 2021
15.9 C
Braga
InícioEducaçãoUniversidade do Minho promove cursos intensivos de línguas

Universidade do Minho promove cursos intensivos de línguas

UMinho

O BabeliUM – Centro de Línguas da Universidade do Minho promove durante os meses de junho, julho e setembro formações em línguas estrangeiras nos regimes e-learning e b-learning, neste caso com as aulas presenciais no campus de Gualtar, em Braga. O plano formativo inclui idiomas como Turco, Alemão, Francês, Inglês e Português Língua Estrangeira. As inscrições estão abertas aqui.

Neste “Verão das Línguas” oferece-se também workshops de Inglês empresarial e académico. As sessões vão decorrer online a 9, 16, 23 e 30 de junho, devendo os participantes ter já o nível B1+/B2 de Inglês. A iniciativa quer dar as competências necessárias para comunicações bem-sucedidas em contextos como candidaturas a empregos, entrevistas profissionais, participação em conferências e técnicas de negociação.

Estão também abertas as inscrições para o Curso de Verão Online de Língua e Cultura Portuguesas, que se realiza de 28 de junho a 23 de julho e é promovido por um consórcio formado pelo Instituto Camões e por seis universidades nacionais (Aveiro, Coimbra, Lisboa, Minho, Nova de Lisboa, Porto). A formação de 72 horas (32 de atividades síncronas e 40 de trabalho autónomo) é complementada por atividades culturais, como visitas de estudo virtuais ou lives de temática variada. O nível deste curso no BabeliUM corresponde ao B2 e dota os participantes de competências linguístico-comunicacionais, dando-lhes ainda a conhecer aspetos das culturas de língua portuguesa. O BabeliUM vai igualmente oferecer um curso homónimo, nas mesmas datas, mas no nível A1.

Entretanto, o BabeliUM promove de 14 de junho a 16 de julho exames de avaliação/certificação de competências em línguas, nomeadamente Alemão, Árabe, Espanhol, Francês, Galego, Inglês, Italiano, Japonês, Russo e Português Língua Estrangeira. Constituído por duas partes, o exame avalia a compreensão oral e escrita, a expressão escrita e a interação e expressão oral, de acordo com os níveis definidos no Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.

A UMinho, através do Instituto de Letras e Ciências Humanas, é pioneira no ensino superior em Portugal na introdução de cursos livres de línguas e culturas estrangeiras para o público em geral, desenvolvendo programas e aprendizagens cada vez mais diversificados. O BabeliUM nasceu em 2009 no campus de Gualtar, em Braga. Além dos projetos de formação e promoção do multilinguismo e multiculturalismo, presta serviços de tradução, interpretação, legendagem e revisão de textos para a comunidade em geral. Tem os contactos 253604171, 253601668 e [email protected].

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS