Universidade do Minho comemora Dia Europeu das Línguas
Sábado , Outubro 24 2020 Periodicidade Diária nº 2614
Principal / Educação / Universidade do Minho comemora Dia Europeu das Línguas

Universidade do Minho comemora Dia Europeu das Línguas

O BabeliUM – Centro de Línguas da Universidade do Minho comemora o seu 11º aniversário esta sexta-feira, Dia Europeu das Línguas, com atividades lúdico-pedagógicas online de russo e inglês para mais de 100 alunos do ensino secundário.

A sessão decorre das 10h00 às 11h15 e pode ser acompanhada em videoconf-colibri.zoom.us/j/97290068550. O momento de abertura conta com o diretor daquele Centro, Jaime Costa.

O BabeliUM festeja, assim, a sua intensa promoção da política europeia do multilinguismo. O Instituto de Letras e Ciências Humanas tem desde 1987 programas diversificados na área e aprendizagens em diversos formatos. Aí, o BabeliUM desenvolve formações e serviços de tradução, interpretação, legendagem e revisão de textos para a comunidade.

O Dia Europeu das Línguas foi instituído em 2001 pelo Conselho da Europa e pela Comissão Europeia para celebrar a riqueza e a diversidade linguística e cultural da Europa, sensibilizando as pessoas, empresas e instituições para a aprendizagem das línguas como competências cada vez mais necessárias à mobilidade, à empregabilidade e ao desenvolvimento pessoal dos cidadãos, bem como ao aprofundamento das democracias e do diálogo intercultural.