Terça-feira, Março 2, 2021
10.6 C
Braga
Início Educação Universidade do Minho celebra 47º aniversário com cerimónia online

Universidade do Minho celebra 47º aniversário com cerimónia online

Universidade do Minho

A Universidade do Minho celebra o seu 47º aniversário na próxima quarta-feira, dia 17 de fevereiro, às 10:30, com uma sessão exclusivamente online.

A cerimónia prevê as intervenções do reitor, Rui Vieira de Castro, do presidente do Conselho Geral, Luís Valente de Oliveira, e do presidente da Associação Académica, Rui Oliveira. Conta ainda com a entrega do Prémio de Mérito Científico, a atribuição do título de Professor Emérito e a entrega de prémios escolares e de diplomas de reconhecimento a trabalhadores técnicos, administrativos e de gestão.

Os momentos musicais vão ser interpretados pelo Coro Académico da UMinho e por elementos da Orquestra do Departamento de Música do Instituto de Letras e Ciências Humanas da UMinho.

A sessão poderá ser acompanhada em direto na página de Facebook e no canal YouTube da UMinho.

A voz dos presidentes das Unidades Orgânicas

Nas plataformas digitais da Universidade serão publicados, às 13:00, em vídeo, testemunhos dos presidentes das Unidades Orgânicas da UMinho, perspetivando os desafios atuais e os caminhos de futuro das nossas Escolas e Institutos. Novos paradigmas nos eixos de missão da educação e da investigação  e relações com a comunidade envolvente são, entre outros, temas abordados pelos responsáveis máximos das unidades orgânicas.

UMinho apresenta portal de pesquisa CAMINHO

A apresentação do portal de pesquisa CAMINHO, que agrega o espólio das bibliotecas e arquivos associados à UMinho, decorre pelas 15:00, em formato online no canal de YouTube da UMinho. Prevê-se a participação do presidente do Conselho Geral, Luís Valente de Oliveira, do reitor, Rui Vieira de Castro, da vice-reitora para a Cultura e Sociedade, Manuela Martins, do diretor dos Serviços de Documentação e Bibliotecas da UMinho, Eloy Rodrigues, da diretora da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, Aida Alves, da diretora da Biblioteca Pública de Braga, Maria João Amante, do diretor do Arquivo Distrital de Braga, António Sousa, do presidente da Sociedade Martins Sarmento, Paulo Vieira de Castro, e, ainda, do diretor-geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, Silvestre Lacerda.

Reitor da UMinho dinamiza 16ª sessão da Comunidade de Leitores da Rede de Casas do Conhecimento

A Comunidade de Leitores da RCdC promove na próxima quarta-feira, às 17:30, um debate em torno do livro “Frente ao Contágio”, do escritor e físico italiano Paolo Giordano, que produzam conjunto de reflexões sobre o impacto do vírus SARS-CoV-2 no mundo. Neste que será o 16º encontro online promovido pela comunidade de leitores, a dinamização ficará a cargo do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro. Paolo Giordano nasceu na cidade italiana de Turim e é doutorado em Física e autor de quatro romances, tendo um deles, “A solidão dos Números Primos”, conquistado em 2018 o Prémio Strega e o Prémio Campiello Opera Prima.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS