Segunda-feira, Junho 17, 2024
16.7 C
Braga
EducaçãoUniversidade Católica de Braga com três dias de acolhimento ao alunos

Universidade Católica de Braga com três dias de acolhimento ao alunos

© Universidade Católica de Braga

Nos dias 11, 12 e 13 de setembro, a Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional de Braga abriu as suas portas para receber os novos estudantes.

O programa de acolhimento inaugurou com um discurso do pró-reitor, João Duque, seguido dos testemunhos de antigos e atuais alunos, que abordaram a importância da Universidade Católica Portuguesa nas suas vidas, as experiências pessoais que permitiram sobreviver na Universidade e alguns conselhos para obterem resultados de excelência.

O segundo dia encetou com uma sessão de boas-vindas pelo diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais, José Manuel Lopes, e foi entregue a um grupo de alunos de Teologia que, através da dinâmica de jogo, deram a conhecer aos mais recentes membros da instituição a rede de jesuítas à qual esta se insere, em colaboração com o diretor Adjunto, Bruno Nobre e um antigo aluno, Nelson Freitas.

De modo a dar conhecer as instalações e, simultaneamente, gerar integração, a Associação de Estudantes da FFCS vislumbrou os caloiros com um peddy papper pelo Campus de Braga.

O último dia foi reservado para dar a conhecer os serviços da Universidade Católica Portuguesa e quem os representa, os projetos e grupos às quais os novos alunos se podem juntar, e, ainda, os coordenadores de cursos e esclarecimentos adicionais sobre as licenciaturas.

Para os que não conhecem Braga, a Associação de Estudantes da FFCS preparou uma visita guiada à cidade e, ainda, um sunset para todos os alunos e docentes, com o intuito de gerar um momento de descontração e diversão, que permitiu cerrar o programa com chave de ouro. As tunas Líricas da Universidade Católica Portuguesa e Estudantina de Braga também participaram neste momento.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES