Segunda-feira, Maio 17, 2021
10.6 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesUnião dos Sindicatos do Distrito de Braga celebrou Dia do Trabalhador em...

União dos Sindicatos do Distrito de Braga celebrou Dia do Trabalhador em Guimarães

União dos Sindicatos do Distrito de Braga

Os trabalhadores saíram este sábado à rua em Guimarães para homenagear a luta dos trabalhadores e celebrar o Dia do Trabalhador.

Numa iniciativa promovida pela União dos Sindicatos do Distrito de Braga, os trabalhadores e a população do distrito de Braga concentraram-se pelas 15:00 no Largo do Toural e realizaram um desfile pelas ruas da cidade.

Desde a juventude até reformados, mais de meio milhar de trabalhadores levaram as suas reivindicações, tendo estado representados os mais diversos setores, como a saúde, educação, têxtil, calçado, indústria, serviços, comércio, forças de segurança, restauração e função pública, entre outros.

União dos Sindicatos do Distrito de Braga

Nas faixas podiam ler-se as mensagens de denúncia contra a exploração, os baixos salários, a desregulação dos horários, a precariedade, os contratos a termo e os recibos verdes, o empobrecimento e a injustiça social e laboral, as doenças profissionais e o desgaste e o desemprego, entre outros. As mensagens em defesa dos direitos laborais e a valorização dos trabalhadores também estiveram presentes, pelo emprego, horários e salários dignos, aumento das pensões, dignificação das carreiras, respeito pelos trabalhadores, contratação colectiva, condições de trabalho dignas, investimento nos serviços públicos e sociais, pela defesa da constituição e por um futuro de confiança.

A iniciativa em Guimarães contou também com intervenções da União dos Sindicatos do Distrito de Braga, com a aprovação da resolução “Lutar pelos Direitos, Combater a Exploração! Emprego – Salários – 35 horas – Contratação Colectiva – Serviços Públicos” e um momento cultural.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS