
A União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe, em Braga, associou-se à causa solidária do projeto “Virar a Página” na distribuição de refeições aos mais vulneráveis.
Francisco Silva, presidente desta Autarquia, realizou este domingo uma visita às instalações da cozinha solidária, situada no salão paroquial de Gualtar, garantindo a parceria com este grupo de voluntários. “Ontem visitei as instalações do projeto ‘Virar a Página’ e vi homens e mulheres, em regime de voluntariado, a trabalharem afincadamente para que nada falte aos mais carenciados. Para a Junta da União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe, é uma honra colaborar neste projeto”, afirmou o autarca.
Várias Juntas de Freguesia de Braga já aderiram a esta parceria para libertar o tempo dos voluntários no apoio à distribuição das refeições nas diversas zonas geográficas.
O projeto arrancou no início da pandemia com o confinamento obrigatório e tem continuado a apoiar as diversas famílias que se encontram em dificuldades.
O “Virar a Página” confeciona e distribui diariamente cerca de 150 refeições, tendo aumentado os pedidos de ajuda nesta segunda vaga da pandemia da Covid-19.