União de Freguesias de Guisande e Oliveira S. Pedro prepara Caminhada Solidária ao Penedo das Letras
Terça-feira , Agosto 11 2020 Periodicidade Diária nº 2540
Principal / Freguesias / União de Freguesias de Guisande e Oliveira S. Pedro prepara Caminhada Solidária ao Penedo das Letras

União de Freguesias de Guisande e Oliveira S. Pedro prepara Caminhada Solidária ao Penedo das Letras

Realiza-se, no próximo dia 26, a habitual caminhada ao Penedo das Letras organizada todos os anos pela União de Freguesias de Guisande e Oliveira São Pedro. A iniciativa voltará a ter uma vertente solidária. A Liga Portuguesa Contra o Cancro junta-se à atividade e os participantes poderão dar o seu contributo para a Liga.

O arranque da caminhada está marcado para as 9h00, no Parque do Moinho, seguindo para o Penedo das Letras, Castro Monte Redondo ,Coração de Jesus, Quinta do Ribeiro e pelos moinhos. Trata-se de um percurso com cerca de 8 km,  para promover o património da União de Freguesias, nomeadamente os antigos caminhos percorridos pelos antepassados das duas freguesias.

“Voltamos a promover uma caminhada a dois dos locais mais emblemáticos da União de Freguesias de Guisande e Oliveira e do próprio concelho. Este ano também iremos repetir a vertente solidária, com o valor angariado das inscrições a reverterem a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Esperamos uma forte participação para descobrir este património que também é de todos”, disse Augusto Carvalho, presidente da União de Freguesias.

A atividade terminará no Parque do Moinho com um convívio/almoço para todos os participantes. Esta é mais uma atividade promovida pela autarquia local inserida no conjunto de eventos realizados ao longo do ano.