Sexta-feira, Abril 19, 2024
25.6 C
Braga
EducaçãoUMinho presente na feira da Futurália em Lisboa

UMinho presente na feira da Futurália em Lisboa

© UMinho

A UMinho iniciou hoje a sua participação na “Futurália – Salão de Oferta Educativa, Formação e Empregabilidade”, que decorre até sábado na FIL – Parque das Nações, em Lisboa. São esperados mais de 50 mil estudantes nesta edição.

A UMinho volta a apresentar-se com uma imagem renovada com o seu expositor que tem captado a atenção de todos os visitantes. Neste ponto de informação da UMinho está a ser disponibilizada, em vários formatos, toda a informação formativa e científica da UMinho. A pró-reitora para a Comunicação Institucional, Teresa Ruão, marcou presença na comitiva da UMinho que acompanhou o arranque deste certame que serve também para promover a próxima edição da UPA – UMinho de Portas Abertas, que decorre nos dias 30 e 31 de março e 1 de abrill no campus de Azurém, em Guimarães, e o “Verão no Campus 2023”, ambas as iniciativas destinadas ao ensino secundário.

A Futurália é a maior feira nacional nas áreas da educação, formação, requalificação e empregabilidade. “Ninguém fica para trás. Educação para todos” é o tema da edição deste ano que tem como principal foco a sustentabilidade na educação e aprendizagem ao longo da vida. O evento centra-se, este ano, na educação para a transição digital apresentando novas ofertas e propostas formativas para estudantes, jovens licenciados e adultos, empregados ou à procura de novas oportunidades. Ao longo quatro dias haverá talks e workshops destinados aos estudantes e, na área do emprego e empregabilidade, diversas ações de desenvolvimento pessoal, coaching pessoal e profissional e capacitação, destinadas a jovens adultos e adultos, com ações de recrutamento a decorrer no evento. O “Futurália Outdoor Arts”, um espaço que visa promover a cultura urbana e os “Embaixadores Futurália” – estudantes que participam ativamente na divulgação e na dinamização do evento no ambiente digital – são algumas das novidades desta edição de 2023 que volta a ter como público-alvo alunos e seus familiares, encarregados de educação, professores e orientadores escolares. A Futurália terá as suas portas abertas de hoje até sexta-feira das 10:00 às 19:00 e no sábado, dia 25 de março, das 11:00 às 20:00.

Na edição de 2022, que regressou ao formato presencial depois de dois anos de interregno, juntou cerca de 55.000 visitantes nos mais de 200 stands de instituições de ensino superior, entidades e empresas que representavam 17 distritos do país. O certame recebeu a visita 282 visitas de estudo por parte das escolas que ainda tiveram oportunidade de conhecer oferta formativa em 12 países distintos.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES