Sábado, Abril 13, 2024
19.6 C
Braga
EducaçãoUMinho na Qualifica

UMinho na Qualifica

© UMinho

São centenas os visitantes que têm passado pelo stand da UMinho na Qualifica – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, que decorre até sábado na Exponor, em Matosinhos. Nesta 14ª edição espera-se 30 mil participantes, especialmente jovens e adultos em escolhas académicas e profissionais a nível nacional e internacional, a par de familiares, docentes, educadores e decisores.

Com um stand amplo e dinâmico, a UMinho disponibiliza informação sobre os seus cursos de licenciatura, mestrado, doutoramento e pós-graduações, bem como sobre os serviços, os programas de intercâmbio, as oportunidades de investigação e as cidades de Braga e Guimarães, que acolhem os seus campi. Estudantes, técnicos e professores desta academia estão também presentes para divulgar a oferta formativa e esclarecer dúvidas, ajudando a tornar as decisões de ingresso no ensino superior mais conscientes. Há igualmente algumas atividades temáticas preparadas pelas unidades orgânicas da UMinho.

A Qualifica tem este ano o lema “Create the future”, inspirado por um estudo do Institute For The Future, citando que 85% das funções desempenhadas em 2030 estão por inventar. Além de 140 expositores, o evento congrega ao longo de quatro dias um amplo programa com debates, workshops, performances, realidade virtual, atuações e seminário de talentos, entre outros aspetos. As portas estão abertas das 10:00 às 18:00.

Esta iniciativa abre um ciclo de importantes feiras de oferta formativa que envolve a UMinho. A 9 de março, a Feira de Mestrados e Pós-Graduações passa pelo campus de Gualtar, em Braga; de 22 a 25 de março realiza-se a Futurália, em Lisboa, e de 30 de março a 1 de abril decorre a UPA – UMinho de Portas Abertas, no campus de Azurém, em Guimarães, que já conta com 5000 inscritos.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES