Sábado, Janeiro 29, 2022
16.1 C
Braga
InícioBragaUMinho entrega cerca de 5.000 brinquedos a crianças carenciadas da região

UMinho entrega cerca de 5.000 brinquedos a crianças carenciadas da região

DR

A Campanha de Recolha de Brinquedos “OFERECE e faz uma criança feliz!”,  que decorreu na Universidade do Minho (UMinho) entre o dia 17 novembro e 23 de dezembro, voltou a ser um sucesso, tendo sido possível angariar cerca de 5.000 os brinquedos.

Os brinquedos foram entregues à Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa de maneira a assegurar o seu correto encaminhamento para as crianças e famílias mais carenciadas.

A campanha, que vai já na sua 13.ª edição tem sido, gradualmente, alargada a instituições e empresas da região tendo, este ano, contado com múltiplos pontos de recolha por toda a região norte do país. “Neste ano de 2021 foram 11 as instituições parceiras que se associaram a nós nesta causa e contribuíram para o sucesso desta iniciativa”, referiu Diogo Arezes do Gabinete de Sustentabilidade dos SASUM, agradecendo a todos os que contribuíram e ajudaram na concretização da ação solidária.

Levada a cabo pelos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM), em cooperação com a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e com a Society Loving the Planet Minho, esta campanha teve como objetivos fazer sorrir muitas crianças carenciadas da nossa região que, de outra forma, não teriam a alegria de receber um brinquedo nesta quadra tão especial.

Para além das instituições acima mencionadas, a campanha contou ainda com o apoio de várias instituições e empresas da região, nomeadamente da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, da Escola Secundária de Caldas das Taipas, da Escola Secundária Francisco de Holanda, do Agrupamento de Escolas de Montelongo, da Creche e Jardim Albano Coelho Lima e das empresas Atepeli Ateliers e Groupe Leader.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS