Sexta-feira, Maio 24, 2024
13.7 C
Braga
EducaçãoUMinho acolhe 3000 novos estudantes em Azurém

UMinho acolhe 3000 novos estudantes em Azurém

© UMinho

O início do ano letivo arranca no próximo dia 11 de setembro, mas os novos estudantes são acolhidos mais cedo. Entre os dias 6 e 7 de setembro, os cerca de 3000 estudantes que ficaram colocados na Universidade do Minho (UMinho) na 1ª fase de acesso ao Ensino Superior poderão participar nas atividades de Acolhimento, a decorrer nas cidades de Braga e Guimarães.

O programa de boas-vindas é organizado pela Universidade do Minho, em colaboração com a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) e inicia com o GPS pelos campi, uma iniciativa com a participação de Embaixadores, estudantes mais velhos que dão a conhecer os diferentes espaços da Universidade a quem acaba de chegar. No mesmo dia, os novos alunos serão recebidos pelas suas Escolas e Institutos e, ainda, por colegas que compõem os Núcleos de Estudantes dos diferentes cursos.

O segundo dia de integração terá, pela primeira vez, lugar no campus de Azurém, em Guimarães. No âmbito das comemorações dos 50 anos da Universidade do Minho, haverá nos Jardins da Lola um piquenique ao som do grupo de jazz Trio de Paulo Barros. Segue-se a Sessão de Boas-Vindas, pelas 15h00, onde o reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, e a presidente da AAUMinho, Margarida Isaías, terão a oportunidade de deixar uma mensagem aos estudantes recém-chegados. Após este momento, haverá uma Mostra Associativa, a fim de dar a conhecer as diferentes secções e delegações da UMinho.

O final do dia ficará marcado com o Sunset Cultural, protagonizado pelos diferentes grupos culturais, onde haverá espaço para convívio e interação com os membros destes grupos, através de barraquinhas administradas pelos mesmos. Ao longo do dia vão marcar presença a Megahits e a Rádio Universitária do Minho (RUM) com emissões em direto a partir do campus de Azurém.

Durante o Acolhimento será assegurada a deslocação dos novos estudantes, através de transporte gratuito entre campi. Estão também previstas no mês de outubro atividades de boas-vindas para os estudantes colocados na 2ª e 3ª fase de acesso, assim como para estudantes dos 2º e 3º ciclos.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES