Domingo, Julho 21, 2024
21.6 C
Braga
BragaULS de Braga proporciona festa e animação às crianças dos colaboradores

ULS de Braga proporciona festa e animação às crianças dos colaboradores

Dia Mundial da Criança.

© ULS Braga

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS) dedicou a manhã deste sábado a mais de 150 crianças e às famílias dos seus colaboradores, que puderam experimentar atividades no Dia Mundial da Criança.

A manhã foi dedicada à animação, criatividade e interação com as forças de segurança e socorro, que se juntaram à iniciativa para enriquecer a experiência dos mais pequenos. Um dos espaços que despertou mais curiosidade foi o que acolheu a exposição de veículos e meios de emergência, que contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública, do INEM, dos Bombeiros Sapadores de Braga e do Regimento de Cavalaria de Braga.

© ULS Braga

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer formas eficazes de respeitar o meio ambiente com a Braval e a Quinta Pedagógica. Os Transportes Urbanos de Braga (TUB) abriram portas dos seus autocarros, permitindo que muitas crianças entrassem num autocarro pela primeira vez. O Serviço de Pediatria da ULS de Braga realizou algumas atividades com o objetivo de aproximar os mais pequenos dos médicos, com vista a redução de possíveis receios ou inseguranças perante as batas brancas. A leitura de histórias animadas ficou a cargo da Violeta da Biblioteca Lúcia Craveiro da Silva.

Ao longo de duas horas, o cais da Logística do Hospital de Braga transformou-se num espaço onde a boa disposição e a animação foram protagonistas e que culminou com uma Festa da Espuma para todos.

© ULS Braga

“Hoje, reunimos as famílias dos nossos colaboradores para proporcionar uma manhã inesquecível para as crianças. Ver a alegria e a interação positiva entre todos os presentes é extremamente gratificante e reforça o nosso compromisso em criar um ambiente de trabalho acolhedor diferenciado”, sublinhou Sílvia Oliveira, coordenadora do GAP.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES