Turismo do Porto e Norte lança campanha de promoção do Ecoturismo
Terça-feira , Setembro 22 2020 Periodicidade Diária nº 2582
Principal / País / Turismo do Porto e Norte lança campanha de promoção do Ecoturismo

Turismo do Porto e Norte lança campanha de promoção do Ecoturismo

O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) lançou campanha promocional para divulgar as potencialidades e diversidade do território, como um destino seguro para as férias. Depois de uma press trip dedicada ao turismo de natureza, segue-se, de 18 a 21 de junho, uma segunda rota, desenhada com a Associação de Bloggers de Viagem Portugueses (ABVP), que vai percorrer a Estrada Nacional 103 dedicada ao ecoturismo e especialmente direcionada para estes líderes de opinião.

Até ao final de julho, estão ainda previstas três outras ações dedicadas aos city & short breaks, ao turismo ativo e ao enoturismo. “Estas iniciativas estão incluídas no plano de retoma para reerguer o Turismo, que será concretizado em dois anos”, sublinha Luís Pedro Martins, presidente da TPNP. Um dos eixos desse plano é o “Norte Mais Qualificado”, que tem como mote repensar todo o produto turístico, tendo em conta as novas necessidades do turista nesta fase pós-pandemia. “Incidiremos a promoção do Porto e Norte de Portugal como uma região absolutamente segura do ponto de vista sanitário e capaz de proporcionar umas férias com privacidade, em contacto com a natureza, ou em meio urbano, mas longe dos aglomerados de outras congéneres europeias”, refere o presidente.

Há também neste momento uma aposta numa comunicação de revivalismo, que até então não tinha sido prioridade, como sejam as viagens de carro, por estradas fantásticas como EN2, EN222, a EN103 ou a Rota do Românico.

Esta próxima incursão pelo ecoturismo passará pelos Municípios de Bragança, Vinhais, Boticas, Montalegre, Ponte da Barca, Arcos de Valdevez, Ponte de Lima e por locais como as áreas protegidas do Parque Natural de Montesinho, Reserva Unesco da Biosfera Transfronteiriça da Meseta Ibérica, Parque Nacional Peneda-Gerês e Reserva UNESCO da Biosfera Transfronteiriça Gerês-Xurês.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.