Domingo, Junho 23, 2024
24.5 C
Braga
CulturaTunas Femininas regressam a Braga para o VII Tunão

Tunas Femininas regressam a Braga para o VII Tunão

© ARCUM

O Tunão – Festival de Tunas Femininas regressa a Braga para a sua 7.ª edição, desta vez em formato internacional, nos dias 17 a 19 de novembro.

O festival, organizado pela Tun’ao Minho – Tuna Académica Feminina da Universidade do Minho, promete voltar a esgotar o Salão Medieval da Reitoria da UMinho e levar o melhor dos espetáculos estudantis ao palco do grande auditório do Altice Forum Braga.

Já com sete edições realizadas na ainda curta história de vida da Tun’ao Minho (celebram 11 anos no fim de semana do festival) o Tunão está de volta para trazer toda a animação bem característica das tunas à cidade de Braga.

Ao longo de quatro dias marcados por vários eventos inseridos na programação deste festival de tunas femininas, o centro histórico promete vivenciar uma verdadeira “invasão” de estudantes, que têm em comum a sua paixão pela música.

Este ano, a Tun’ao Minho surpreende com a primeira edição internacional deste festival, que contará com uma tuna de Espanha. No entanto, as pessoas podem assistir às apresentações de um total de dez tunas (5 extraconcurso, 4 a concurso e a tuna organizadora), distribuídas ao longo dos vários eventos.

Em jeito de aquecimento, esta quarta-feira, o Largo dos Peões, nas imediações da Universidade do Minho, recebe um arraial que aproxima o festival de todos os estudantes da academia minhota. O Arraial Tasc’a Piela conta com a participação da Tun’ao Minho, Bomboémia, Augustuna e Azeituna.

Já na sexta-feira, para além da celebração dos 11 anos da Tun’ao Minho, o público pode assistir à Noite de Serenatas em Braga, que se realiza no Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho. A entrada é gratuita, mas os lugares são limitados.

Por último, e possivelmente o evento mais importante de todo o festival, o espetáculo com as tunas a concurso, que se volta a realizar no grande auditório do Altice Forum Braga.

Este ano, conta com a participação da Vibratuna (Vila Real), Tuna Feminina de Economia do Porto, TFIPCA (Barcelos) e a Tuna Femenina de Medicina de Valencia (Espanha). Conta também com a atuação da tuna extraconcurso deste ano, a Afonsina – Tuna de Engenharia da Universidade do Minho e com a apresentação do grupo Página Solta.

No domingo, a zona universitária volta a acolher as tunas convidadas para um convívio em modo de despedida.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES