Terça-feira, Janeiro 18, 2022
7.7 C
Braga
InícioCulturaTriciclo em Barcelos com concertos de PZ e Sensible Soccers

Triciclo em Barcelos com concertos de PZ e Sensible Soccers

© Vera Marmelo

O triciclo está de volta a Barcelos para o primeiro trimestre de 2022 e com destaque para PZ e o cine-concerto “Manoel”, de Sensible Soccers. O ciclo de concertos itinerante é promovido pelo Município.

A programação arranca a 15 de janeiro, no Theatro Gil Vicente, com o psicadelismo de Dreamweapon, projeto one-man-band do portuense André Couto (ex-10 000 Russos). A sala de espetáculos vai acolher ainda uma residência artística com a música April Marmara. Bia Diniz, em conjunto com vários convidados, que vão dar nova vida às canções de amor negras do seu disco “New Home”, no dia 28 de janeiro.

Em fevereiro, o triciclo recebe o dono de “Cara de Chewbacca”. PZ sobe ao palco do Theatro Gil Vicente, a 12 de fevereiro, para apresentar “Selfie-Destruction”, um disco editado em 2021 e produzido em pleno confinamento. A 25 de fevereiro, a música muda-se para o Museu de Olaria, com Cavalheiro. O músico radicado em Braga vai apresentar as suas mais recentes canções incluídas no disco “Ilha Digital” (2021).

A 10 de março o triciclo viaja até ao Salão Nobre dos Paços do Concelho para receber o novíssimo projeto Montes. Criado pelos sul-americanos Arianna Casellas e Kauê Gindri num sexto andar de um prédio do centro do Porto, o disco “Vozes Antenas Fragas” foi lançado no final de 2021 com o selo da editora Lovers&Lollypops.

A programação trimestral termina no dia 25 de março, com o cine-concerto “Manoel”, dos Sensible Soccers. Este é o quarto álbum de originais do grupo e resulta da composição de uma banda sonora para dois filmes – “Douro, Faina Fluvial” (1931) e “O Pintor e a Cidade” (1956) – do aclamado realizador Manoel de Oliveira. Este espetáculo foi criado com o apoio do Criatório, da Câmara Municipal do Porto, e chega finalmente a Barcelos pela mão do ciclo de concertos triciclo e da associação cultural Zoom, que promove programação de cinema regular, na cidade.

Todos os bilhetes podem ser adquiridos no Theatro Gil Vicente, BOL e locais habituais.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS