Sábado, Maio 21, 2022
27.2 C
Braga
InícioBragaTransportes Urbanos de Braga adotam medidas de prevenção

Transportes Urbanos de Braga adotam medidas de prevenção

Os Transportes Urbanos de Braga, (TUB), em conformidade com as medidas determinadas pela Direção-Geral de Saúde (DGS) e em estreita articulação com o Município de Braga, ativou o seu Plano de Contingência para dar resposta ao COVID-19.

O esforço que os TUB têm vindo a desenvolver resulta da necessidade imediata de serem identificadas atempadamente as medidas e os procedimentos mais adequados para assegurar a redução dos perigos para a saúde de todos os seus colaboradores, bem como dos seus passageiros.

Nos últimos dias têm vindo a ser desenvolvidas as seguintes ações junto de colaboradores e passageiros:

  • Sensibilização dirigida os colaboradores, promovendo ações conjuntas da área de Higiene e Segurança no Trabalho;
  • Afixação de folhetos informativos da DGS que detalham as medidas de proteção para fazer face ao surto de coronavírus nos postos de trabalho, edifícios e em todos os autocarros dos TUB.
  • Disponibilização de desinfetante junto com um folheto informativo a todos os colaboradores: motoristas, revisores, bilheteiros, agentes de fiscalização EUB e nas áreas administrativas, assim como em todos os setores da empresa.
  • Reforço e aumento da periodicidade na lavagem/desinfeção dos espaços de utilização comum dentro das instalações, nomeadamente: salas de trabalho, sala de formação, espaços de circulação, bares, salas de reunião, salas de convívio, instalações sanitárias, corrimões, puxadores das portas;
  • Reforço da limpeza e desinfeção diária das viaturas de transporte público de passageiros.
  • Reforço de higienização e desinfeção de todos os parcómetros das zonas de estacionamento de duração limitada, sob responsabilidade dos TUB.

Numa perspetiva de proteção individual, mas também coletiva, os TUB deixam a recomendação a todos os seus colaboradores e passageiros que sigam as regras de higiene emanadas pela Direção-Geral de Saúde.

Em nota, os TUB explicam que “a qualquer momento podem atualizar estas recomendações, caso surjam novas normas orientadoras da DGS tendo em conta a evolução do quadro epidemiológico do COVID-19. Até à data, não foi sinalizado nenhum caso de infeção nos TUB, estando a área de Segurança Higiene e Saúde no Trabalho disponível para esclarecer e responder a dúvidas colocadas, sempre em estreita articulação com a Unidade de Saúde Pública da ACES Cávado I de BRAGA. A empresa apela ainda a todos os clientes para utilizarem preferencialmente os contactos telefónicos e de email, evitando assim deslocações desnecessárias à sede e lojas”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS