Tradição volta a cumprir-se em Braga com oferta de Bolo-Rei gigante e Favaíto
Terça-feira , Novembro 24 2020 Periodicidade Diária nº 2645
Principal / Cultura / Tradição volta a cumprir-se em Braga com oferta de Bolo-Rei gigante e Favaíto

Tradição volta a cumprir-se em Braga com oferta de Bolo-Rei gigante e Favaíto

A Associação Comercial de Braga promoveu este sábado, pelo 5º ano consecutivo, o Bolo-Rei Gigante, oferecido por 37 pastelarias, acompanhado de vinho Favaíto, oferecido pela Adega Favaios. Mais de 2.000 pessoas reuniram-se no Largo do Pópulo onde não faltou animação musical e a tradicional fogueira de Natal.

De acordo com Domingos Barbosa, presidente da Associação Comercial de Braga, esta iniciativa cresce de ano para ano graças à cooperação das 37 pastelarias aderentes. “Como os consumidores das pastelarias são daqui de Braga, é uma oportunidade para elas mostrarem o que de melhor têm porque nós bracarenses sabemos que em Braga este setor é muito forte e é preciso, também, exibi-lo aqui”, explicou o presidente.

A Adega Favaios é também um forte parceiro desta iniciativa que ofereceu 180 litros de Favaíto para a população degustar juntamente com o bolo-rei. “A Adega Favaios é um parceiro da Associação Comercial de Braga que se tem associado a esta iniciativa ao oferecer gentilmente o vinho Favaíto, este que cai muito bem com uma fatia de bolo-rei”, concluiu Domingos Barbosa.