Quinta-feira, Abril 11, 2024
14.6 C
Braga
CulturaTrabalhos artísticos de utentes da CERCI Braga em exposição em vários locais...

Trabalhos artísticos de utentes da CERCI Braga em exposição em vários locais da cidade

© CERCI Braga

A CERCI Braga tem em exposição vários projetos e trabalhos artísticos, em vários locais da cidade, criados nos últimos anos pelos utentes.

Esta iniciativa surgiu no âmbito do Dia Mundial da Dança e tem como objetivo demonstrar e valorizar as competências artísticas e talento das pessoas com deficiência.

As videodanças e exposições fotográficas decorreram de um trabalho e produção conjunta entre a CERCI Braga com a Mosaico – Plataforma de projetos inclusivos artísticos e educativos, sendo “um parceiro-chave neste processo de criação de produtos artísticos que ficam agora disponíveis a quem tenha interesse em visitar”.

“Achamos que este ano deveríamos valorizar ainda mais todo o trajeto que fizemos até à data ao nível da dança inclusiva e que tem sido concretizado pelos nossos artistas, mas também por todos os profissionais que têm contribuído para performances mas também exposições fotográficas que entendemos terem uma grande qualidade artística. Destaco, por exemplo, a Direção Artística contínua com a Ana Caridade, a fotografia com Manuel Correia e Hugo Delgado e até o envolvimento e apoio da Companhia de dança ‘Dançando com a Diferença’. Com o financiamento do Instituto Nacional para a Reabilitação e o apoio da Direção Regional de Cultura do Norte, temos conseguido apoios que, inclusive, nos têm permitido envolver a comunidade nestes projetos, mais concretamente, Agrupamentos de escolas, Companhias e Escolas de Dança, Museus, bem como outras instituições que quiseram ser capacitadas e que acrescentaram valor ao resultado final”, afirma Tânia Crista, diretora técnica do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão.

As exposições podem ser visitadas na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, Café Vianna, Museu dos Biscaínhos e Museu Nogueira da Silva. As visitas estão condicionadas ao horário e condições de funcionamento de cada um dos espaços, ficando patente até 1 de maio.

A instituição deixa o convite para que toda a comunidade a possa visitar.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES