Sexta-feira, Maio 7, 2021
11.7 C
Braga
InícioBragaTorneio solidário angariou mais de 1500 euros a favor dos Bombeiros Voluntários...

Torneio solidário angariou mais de 1500 euros a favor dos Bombeiros Voluntários de Braga

Juventude Popular

Pelo 5º ano consecutivo, a Concelhia da Juventude Popular de Braga promoveu o torneio solidário de futsal, cujo objetivo foi angariar receitas para os Bombeiros Voluntários de Braga. A entrega de prémios realizou-se este sábado, 1 de maio, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Braga.

A iniciativa foi reajustada, sendo disputada em casa, devido à situação pandémica, sendo, também, permitida a inscrição de equipas mistas. Para Renata Faria, líder da Juventude Popular de Braga, “o ano de 2020 será para sempre recordado pelas incertezas e adversidades que o caraterizaram. Um ano atípico que nos fez olhar o mundo de outra forma”. Mesmo assim, a Juventude Popular de Braga decidiu “contribuir para a consciencialização da importância e do trabalho diário dos Bombeiros Voluntários de Braga”.

Para a líder da estrutura, “se a palavra do ano 2020 foi a palavra saudade, acredito que a palavra solidariedade tenha marcado, igualmente, muitas famílias e instituições. Esta pandemia ensinou-nos o quão é urgente preocupar-nos com os problemas do próximo”. “Como Juventude atenta às inquietações dos bracarenses e das instituições do concelho, convocamos Todos a participar nesta iniciativa”, acrescenta Renata Faria.

“Os bracarenses demonstraram, uma vez mais, que a vida em comunidade não pode ser colocada em segundo plano”, afirma Renata Faria. “Nesta edição participaram 130 atletas, num total de 14 equipas inscritas, angariando 1556 euros a favor dos BVB”. “A todos os participantes, o nosso mais sincero obrigada. Juntos, demonstramos ser possível construir um mundo mais humanista e personalista”, agradeceu.

“À Junta de Freguesia de Tadim, à Junta de Freguesia da União de Freguesias de Vilaça e Fradelos, ao Sporting Clube de Braga – patrocinador oficial – e demais patrocinadores, um agradecimento especial pela parceria e disponibilidade em apoiar esta causa. Uma causa que é de todos.”, disse Renata Faria. “Juntos construímos um presente e um futuro mais humanista e solidário, porque a solidariedade é a ação que melhor expressa a dignidade do Homem”, remata.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS