Sábado, Maio 28, 2022
27.8 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesTorcato Ribeiro defende aumento das reformas e pensões

Torcato Ribeiro defende aumento das reformas e pensões

© CDU

A CDU realizou na Praça do Toural, em Guimarães, uma Tribuna Pública em defesa do aumento das reformas e pensões. Nesta iniciativa, perante a população vimaranense, vários candidatos o partido abordaram a situação dos reformados e pensionistas e a necessidade de defender os seus direitos e condições de vida.

Torcato Ribeiro, 1º candidato da CDU, defendeu que “o aumento da esperança de vida é uma marca de progresso civilizacional, que deve ser valorizada e prosseguida. Importa garantir que mais anos de vida são acompanhados de melhores condições de vida. Portugal tem que garantir justiça social a quem contribuiu para este país com uma vida inteira de trabalho, com uma melhor distribuição da riqueza produzida e a solidariedade geracional, combatendo a esmola e o assistencialismo, atentatórios da dignidade humana”.

O candidato da CDU destacou o compromisso de pugnar pela  “atualização anual de todas as pensões, incluindo das que estiveram congeladas, assegurando a reposição e valorização do poder de compra, com um valor mínimo em 2022 de 10 euros. Garantir melhores pensões no futuro valorizando hoje os salários, as carreiras e as profissões e combatendo e erradicando a precariedade. Reconhecer as longas carreiras contributivas, assegurando o direito à reforma com 40 anos de descontos e acabar com o factor de sustentabilidade; repor a idade de reforma aos 65 anos e eliminar penalizações sobre os pensionistas empurrados para reformas antecipadas”.

Torcato Ribeiro referiu também que “urge assegurar uma rede pública de equipamentos e serviços de apoio à terceira idade e à deficiência, designadamente com a implementação de uma rede pública de lares de âmbito nacional e articulação das valências de Apoio Domiciliário e Centros de Vida e de Dia”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS