Terça-feira, Novembro 29, 2022
10.9 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosTheatro Gil Vicente em Barcelos apresenta agenda de espetáculos para novembro

Theatro Gil Vicente em Barcelos apresenta agenda de espetáculos para novembro

© CM Barcelos

Um concerto de Caio para a apresentação do seu novo trabalho de originais “Travessia”, no dia 5 de novembro, às 22:00, marca o arranque da programação musical do mês de novembro, no Theatro Gil Vicente, em Barcelos. 

Mais tarde, no dia 11, também às 22:00, a sala de espetáculos recebe os sons de Jim Black, no âmbito do Ciclo Jazz ao Largo. Já, no dia 19 de novembro, às 18:00, há lugar para mais uma sessão do programa de serviço educativo do triciclo, com quatro artistas barcelenses: Tiago Rosendo, Patrícia Sousa, Ricardino Lomba e Ricardo Falcão a apresentarem ao vivo o resultado final da residência artística com a associação local Amar 21 – Associação de Apoio à Trissomia 21 e Outras Perturbações do Neurodesenvolvimento.

No final do mês, mais três concertos inseridos na Linha TGV: dia 25, às 22:00, A Macho Alfa apresenta “Gala Drop”; e dia 26, às 16:00, “Maripool”, e às 22:00, “Piglet”, ambas de A Macho Alfa.

Do programa Fora de Portas, destaque o concerto “Glockenwise, + Raio de Sol (Dj set”), a realizar na Junta de Freguesia de Barcelinhos, dia 4 de novembro, às 22:30, no âmbito do ciclo de concertos ‘triciclo’.

Cinema e teatro com programação variada

A Associação Zoom – Cineclube continua a trazer cinema ao Theatro Gil Vicente. Assim,  no dia 8, são exibidos os filmes “Wolfram, A Saliva do Lobo”, de Joana Torgal e Rodolfo Pimenta e “Das Profundezas”, de Michelangelo Frammartino; no dia 15, é a vez de “Terminal Norte”, de Lucrecia Martel” e “O Salão da Música”, de Satyajit Ray; no dia 29, dia em que se comemora o Dia do Cinema, o TGV recebe o filme “Objectos de Luz”, de Acácio de Almeida e Marie Carré. Estas sessões têm início às 21:30 e a entrada é paga. Entretanto, no dia 24, às 21:30, é exibida a longa-metragem rodada em Barcelos “Amelinda”, do realizador barcelense Miguel Gomes.

Por seu lado, o teatro sobe ao palco do espaço vicentino no dia 12, às 21:30, com a peça “No Consultório”, do Grupo de Teatro Amador “Os Pioneiros da Ucha”. No dia 18, às 21:30, é a vez da CTB – Companhia de Teatro de Braga voltar a trazer ao Theatro Gil Vicente a peça “Pássaros”.

Já na rubrica “Em família no TGV”, as tardes de domingo são dedicadas aos mais novos: no dia 6, pelas 16:00, é encenada a peça “A Fada dos Dentes – Musical” pela GrowUp Produções; no dia 20, às 16:00, é a vez da peça “Uma Aventura Descongelante” pela Protagoniza Magia Associação Cultural

Mais perto do final do mês, a 27, há lugar para duas sessões de teatro para bebés: “No Sorriso da Lua”, apresentado “pela ETCetra Teatro, às 10:00 e às 11:30.

Noutras artes, entre o dia 18 de novembro e o dia 15 de janeiro de 2023, estará patente no Café-concerto a exposição “Retrospetiva”, da ACOBAR – Associação de Colecionismo de Barcelos.

Os bilhetes para assistir aos espetáculos no Theatro podem ser adquiridos no local, ou através de reserva por e-mail ([email protected]) ou telefone (253 809 694).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS