Quarta-feira, Junho 12, 2024
21.2 C
Braga
CulturaTheatro Circo teve casa cheia no tributo a Zeca Afonso e Rosalía...

Theatro Circo teve casa cheia no tributo a Zeca Afonso e Rosalía de Castro

© CM Braga

Foi com sala cheia que o Theatro Circo, em Braga, recebeu a homenagem ao cantor português Zeca Afonso e a Rosalía de Castro, escritora da Galiza. O espetáculo decorreu na noite desta quinta-feira.

No dia em que se assinalava o aniversário da morte de José Afonso (23 de fevereiro) e o nascimento de Rosalía de Castro (23 de fevereiro), o grupo Canto D’Aqui convidou dois nomes conhecidos do panorama musical nacional e galego para um concerto de tributo a estes dois autores. Pedro Jóia interpretou na sua guitarra obras emblemáticas de Zeca Afonso, enquanto a galega Iria Estevez cantou Rosalía de Castro.

Inserido no âmbito do Convergências, o concerto contou ainda com a sonoridade e o cariz tradicional dos instrumentos e das vozes do grupo Canto D’Aqui, numa homenagem com temas que marcaram uma época, mas que perduram até ao presente.

Depois do Theatro Circo, o espectáculo segue agora para Santiago de Compostela, onde é apresentado na Cidade da Cultura da Galiza, no dia 25 de fevereiro, pelas 19:00.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES