Domingo, Julho 21, 2024
28.4 C
Braga
RegiãoEsposendeThe Black Mamba e Rita Guerra vão animar o verão em Esposende

The Black Mamba e Rita Guerra vão animar o verão em Esposende

Cultura.

© The Black Mamba / Rita Guerra

“Esposende é um destino de férias de excelência, com uma programação diversificada que procura agradar a todos”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, na sessão de apresentação da programação “Esposende Verão 2024”, que hoje teve este sábado, num sunset que decorreu nas Piscinas Municipais Foz do Cávado com os DJs Mayara Azevedo, Dreey, Manuel Fonseca e Rafman.

“Apresentamos hoje um programa de verão mais completo e eclético, atento a todas as faixas etárias e que pretende proporcionar as melhores férias a todos os esposendenses e, simultaneamente, atrair mais turistas e visitantes”, referiu Benjamim Pereira, apontado o crescimento da procura turística como “resultado da planificação municipal”.

“Há anos que delineámos um plano de atração que distribui os eventos ao longo do ano. Uma oferta diferenciada, assente nos desportos marítimos, no Caminho Português da Costa para Santiago de Compostela, nos eventos culturais e na promoção da gastronomia local”, sustentou Benjamim Pereira.

Um programa eclético que procura atender a todo o tipo de gostos coloca no cartaz espetáculos com Black Mamba, tributo a Tina Turner, Gipsy Kings interpretados por Andre Reyes e Ágata, para animar a Festa do Emigrante. O festival da Juventude promete muito som e o concerto de Rita Guerra com a Banda de Belinho já está a criar suspense.

A recriação histórica que evidencia a cultura castreja que está na génese esposendense ocorre com a Galaicofolia, mas eventos icónicos do verão local, como a Noite Branca, ou o Remember 80’s e 90’s, também prometem marcar serões memoráveis.

A programação inclui a iniciativa Folclore na Praça, o Teatro de Rua, performances em vários estilos de dança, no Esposende Street Battle e no Esposende a Dançar e integra poesia, exposições, stand up comedy e atividades desportivas.

“A qualidade inquestionável das nossas praias, rios e montanhas, associada a infraestruturas que foram criadas para proporcionar melhores condições para todos, faz com que seja crescente a procura de quem pretende divertir-se”, sublinhou Benjamim Pereira.

A programação do Esposende Verão 2022 está disponível aqui.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES