Domingo, Agosto 7, 2022
24.4 C
Braga
InícioCulturaTheatro Gil Vicente em Barcelos com 14 espetáculos em março

Theatro Gil Vicente em Barcelos com 14 espetáculos em março

© João Dias

São 14 os espetáculos propostos pelo Município de Barcelos e que constam da agenda do mês de março, do Theatro Gil Vicente. Do cinema ao stand up comedy, da música ao teatro, passando pelas ações do serviço educativo, motivos não faltam para que desfrute dos espetáculos de cultura e artes a realizar neste equipamento cultural do Centro Histórico da cidade de Barcelos.

A programação inicia no dia 4 de março, às 22:00, com o espetáculo ”Quarteto Mazam”, inserido no Ciclo Jazz ao Largo. Ainda no âmbito do Ciclo e Festival de Jazz e música improvisada, no dia 3 de março, acontece no TGV, o ciclo de workshops “Jazz ao Largo”, orientado pela Associação Porta-Jazz. A música volta ao Theatro no dia 26 de março, às 22:00, com o músico barcelense João Dias na apresentação do seu álbum original “Fósforo”.

O humor é outra das novidades para este mês. No dia 5, às 21:30, o humorista Miguel 7Estacas apresenta o espetáculo de stand up comedy “7Estacas.ZIP”, no qual assinala 30 anos de carreira. A sessão tem um custo de oito euros.

O cinema também está de regresso em março com a película “Memoria” de Apichatpong Weerasethakul. A sessão, no âmbito do Cineclube ZOOM, acontece dia 8, às 21:30. No dia 22, às 21:30, é a vez da exibição do filme “Descerrando os Punhos” de Kira Kovalenko. A entrada tem um custo de 3,5 euros, sendo gratuita para sócios da ZOOM. Os portadores do Cartão Quadrilátero e Cartão Barcelos Jovem também usufruem de desconto.

O teatro volta ao espaço vicentino no dia 11 e 12 de março, às 21:30, com “O Saque”, peça encenada pela Associação D’Improviso – Artes do Espetáculo.

No dia 19, às 21:30, é a vez da CTB – Companhia de Teatro de Braga levar à cena a peça “Pássaros”.

Os mais novos entram no mundo da fantasia nos dias 13, 20 e 27 de março, às 16:00, com as peças: “Antivírus, a magia contra-ataca”, no dia 13, pela GrowUP Eventos; no dia 20, com a peça “O Principezinho – O Musical” pelo ADN de Palco e, no dia 27, com a peça “As cores também sentem” pela VIA 3, Companhia de Teatro. Todas estas peças estão inseridas na rubrica “Em família no TGV”.

A encerrar, no dia 25 de março, às 22:00, o Theatro Gil Vicente recebe o cineconcerto “Manoel”, dos Sensible Soccers, um espetáculo criado com o apoio do Criatório, da Câmara Municipal do Porto, e que chega finalmente a Barcelos pela mão do ciclo de concertos ‘triciclo’ e da Associação Cultural Zoom, que promovem programação de cinema regular, na cidade.

Fora de portas, o Salão Nobre dos Paços do Concelho recebe, no dia 10 de março, às 22:00, o novíssimo projeto “Montes” dos sul-americanos Arianna Casellas e Kauê Gindri, no âmbito do ciclo de concertos ‘triciclo.

Os bilhetes para assistir aos espetáculos no teatro podem ser adquiridos no local, ou através de reserva por e-mail ([email protected]), telefone (253 809 694) ou em gilvicente.bol.pt.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS