
A final do Concurso Intermunicipal de Leitura do Cávado (CILC) 2024-2025, que decorreu no Theatro Gil Vicente, em Barcelos, com a presença da vereadora da Educação da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Ana Genoveva Araújo, foi o culminar da competição que envolveu alunos de 1º, 2º, 3º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário de Amares, Braga, Barcelos, Esposende, Terras de Bouro e Vila Verde
Ao todo, 12 talentosos alunos representaram Terras de Bouro com distinção, a saber: quatro alunos do 1.º ciclo, três do 2.º ciclo, quatro do 3.º ciclo e um aluno do ensino secundário. Cada um deles mostrou, mais do que conhecimentos, uma verdadeira paixão pelos livros. Um destaque especial vai para o pequeno grande leitor Martim Antunes, do 1.º ciclo, que se destacou na prova escrita e teve a oportunidade de subir ao palco para enfrentar a prova oral, sendo agraciado com uma menção honrosa.
Trata-se de uma demonstração clara das qualidades dos nossos alunos e que prova também que o investimento que o município procura sempre continuar a fazer na Educação dê, no imediato, os seus frutos, sempre com uma perspetiva de um futuro promissor para as nossas crianças e jovens.
Esta incitava conta com o apoio da CIM Cávado, ficando a organização da responsabilidade do Grupo de Trabalho das Bibliotecas de Leitura Publica do Cávado, em articulação com a Rede de Bibliotecas Escolares.