
Terras de Bouro marcou presença na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorreu no Parque das Nações, entre 12 e 16 de março.
Para a Câmara Municipal, “esta foi uma oportunidade ímpar para promover o concelho e o que ele tem de melhor para oferecer aos visitantes, desde os seus produtos típicos locais, como o fumeiro, o queijo, a broa de milho, o mel, o chá e a doçaria conventual, até às suas paisagens deslumbrantes e experiências únicas”.
O Executivo Municipal, a Assembleia Municipal, as Juntas de Freguesia de Terras de Bouro e a Irmandade de São Bento da Porta Aberta marcaram presença nesta feira, demonstrando o seu compromisso com o desenvolvimento do turismo no concelho. A divulgação do concelho integrou o espaço do Turismo do Porto e Norte de Portugal, reforçando a cooperação institucional e o objetivo de promover o turismo do Minho e do Norte a nível nacional e internacional.
No espaço dedicado ao Turismo Religioso, além da presença do presidente da Câmara Municipal, Manuel Tibo, estiveram também o Padre Miguel Simões e Varico Pereira, em representação da Irmandade de São Bento da Porta Aberta. Durante a apresentação, os três intervenientes destacaram o papel “fundamental deste local de fé e devoção para o turismo da região”.
No stand da Região de Turismo do Porto e Norte, Manuel Tibo destacou a importância do turismo na economia local. Este ano, deu especial ênfase ao Turismo Religioso e ao aumento da oferta de alojamento, que representa cerca de 50% das camas e dormidas registadas no Parque Nacional da Peneda-Gerês. Além disso, ressaltou o turismo de bem-estar, com destaque para as Termas do Gerês. Reafirmou ainda que o turismo “continuará a ser uma prioridade estratégica do município, desempenhando um papel essencial no desenvolvimento da região”.
Luís Martins, presidente da Entidade de Turismo do Porto e Norte, felicitou o presidente do Município pela “continuidade da forte e fundamental aposta no Turismo e enalteceu a sua capacidade de trabalho e dedicação ao desenvolvimento do concelho”. O presidente da Entidade de Turismo do Porto e Norte sublinhou também “a importância do turismo nas suas diversas vertentes, nomeadamente, o Religioso, como forma de coesão territorial”.