Sábado, Fevereiro 4, 2023
11.8 C
Braga
InícioRegiãoTerras de BouroTerras de Bouro assinalou Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher

Terras de Bouro assinalou Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher

© CM Terras de Bouro

Terras de Bouro recebeu, no dia 25 de novembro, uma marcha lenta, como forma de assinalar o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher.

A marcha teve o seu início na Escola Padre Martins Capela e percorreu as principais artérias da sede do concelho, culminado em frente ao edifício da Câmara Municipal de Terras de Bouro, onde  foi colocado um laço roxo e uma faixa negra, com o número de vítimas desde 2004. Neste dia foram também distribuídos panfletos  com informação pertinente  sobre o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres e à noite realizou-se a Assembleia Municipal, onde se aprovou, por unanimidade um voto de homenagem e se fez um minuto de silêncio como forma de assinalar esta efeméride. Na fonte luminosa junto ao Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro está também instalado um sistema alusivo que vai alternando várias cores, mas que neste dia se iluminou somente  com  a cor roxa.

A organização esteve a cabo do Município de Terras de Bouro , em parceria com a CPCJ de Terras de Bouro e o Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro e contou com a presença e participação do Executivo Municipal e da GNR.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS