Quinta-feira, Junho 17, 2021
18.9 C
Braga
InícioCulturaTeatro de Balugas nomeado para os prémios ESCENAMATEUR

Teatro de Balugas nomeado para os prémios ESCENAMATEUR

Teatro de Balugães

O Teatro de Balugas está novamente nomeado para os prémios ESCENAMATEUR. Depois da peça de teatro “Pão Nosso” ter sido um dos três espetáculos finalistas aos prémios para Melhor Espetáculo Internacional em 2020, a companhia de teatro de Balugães (Barcelos) vê este ano o trabalho “Raposos” ser também um dos finalistas nos prémios da confederação de teatro amador em Espanha.

Este prémio pretende eleger o Melhor Espetáculo de teatro amador fora de Espanha. Concorreram companhias de diferentes pontos do mundo, tendo sido apurados três finalistas: Seri Kenchara (Malásia), Etoile – Centro Teatrale Europeo (Itália) e Teatro de Balugas (Portugal). Os prémios ESCENAMATEUR que têm também a designação “Juan Mayorga”, em homenagem ao dramaturgo espanhol, autor de “Camino del cielo”, contam com o patrocínio da Fundação SGAE – Sociedad General de Autores y Editores, e do Ministério da Educação, Cultura e Desporto de Espanha.

A cerimónia de entrega dos prémios decorrerá no dia 26 de junho, no Teatro Romano de Regina, em Casas de Reina, Badajoz. O diretor artístico do Teatro de Balugas, Cândido Sobreiro, assume que “ser novamente um dos finalistas num dos mais importantes prémios internacionais de teatro de amadores, é um importante reconhecimento do nosso trabalho”, e que neste momento “o mais importante é voltar aos palcos com a peça, um alerta sobre a propriedade da terra e os seus elementos naturais”.

O espetáculo “Raposos”, que foi distinguido, em 2020, pelo Guia dos Teatros com o prémio de Melhor Espetáculo Não Profissional, estreou no Festival de Teatro de Barcelos, no Theatro Gil Vicente, onde venceu o prémio de Melhor Espetáculo, Melhor Cenário, Melhor Sonoplastia, Melhor Iluminação Cénica e Melhor Guarda-Roupa.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS