
Quatro dos cinco suspeitos detidos pela GNR por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Braga e Barcelos, ficam em prisão preventiva.
Após terem sido presentes no Tribunal Judicial de Braga, quatro dos detidos ficaram sujeitos a prisão preventiva, enquanto um outro ficou sujeito a apresentações bissemanais em posto policial da sua área de residência, bem como proibição de contacto com os demais arguidos.
Recorde-se que a GNR deteve quatro homens e uma mulher, com idades entre os 21 e os 45 anos, por tráfico de estupefacientes.
No âmbito de uma investigação de tráfico de estupefacientes, que durava desde setembro de 2024, os militares da GNR realizaram 21 buscas, 11 domiciliárias e dez em viaturas, nos concelhos de Braga e de Barcelos, culminando na detenção dos suspeitos e na apreensão de três viaturas ligeiras, 3.200 doses de canábis (resina), 162 doses de canábis (folhas e sumidades), 2.850 doses de cocaína, 527 pastilhas de ecstasy, 5.775 euros em numerário, diverso material informático, diversas balanças, e outros instrumentos relacionados com o acondicionamento, preparação e embalamento das substâncias estupefacientes.