Susana Silva: "Juntas, vamos à luta"
Terça-feira , Agosto 4 2020 Periodicidade Diária nº 2533
Principal / Desporto / Susana Silva: “Juntas, vamos à luta”

Susana Silva: “Juntas, vamos à luta”

Captura de ecrã 2017-03-06, às 18.37.49

O Estádio 1º de Maio recebe, este domingo, mais um jogo da equipa feminina do SC Braga. O conjunto liderado por João Marques defronta o Viseu 2001 com a ambição de vencer a partida, tal como projetou Susana Silva. “As expectativas são as de sempre: vencer.  Focadas nesse objetivo que trabalhamos diariamente e esta semana não foi exceção. Tivemos o fim de semana para recuperar energias e voltamos mais fortes e com vontade de trabalhar para obter os 3 pontos.”, frisou.

A lateral das Gverreiras do Minho afirma que o jogo em Alvalade já é passado e que a união esteve e estará sempre presente nesta equipa. “Nunca deixamos de estar unidas. É claro que perder aquela batalha doeu bastante, mas ainda há muitas jornadas para disputar e juntas vamos à luta, afinal é isso que as guerreiras fazem.”, esclareceu a atleta.

Susana Silva regressou, esta época, à primeira divisão nacional, após ter representado o Ovarense no campeonato de promoção na última época. “É verdade que na época transata disputei o campeonato de promoção, mas esta é a minha quarta época na primeira divisão. Penso que está a ser um campeonato renhido graças à aposta de clubes grandes, como é o SC Braga, que trará muita evolução e crescimento ao futebol feminino.”, acrescentou.

A camisola 3 das Gverreiras do Minho mostrou-se feliz por ter sido chamada à Seleção Nacional de sub-19 por Susana Covas. “É a oportunidade para a qual tenho trabalhado estes últimos anos. Ainda tem mais significado por ir com uma colega de equipa, Ana Rita, que também já representou Portugal ao meu lado. Representar Portugal foi das melhores coisas que já fiz na vida e quero agradecer às minhas colegas e equipa técnica que me têm feito crescer a todos os níveis e me ajudaram a tornar esta convocatória uma realidade. Mas, até segunda feira ainda falta muito e, neste momento, estou motivada e focada no trabalho para o jogo de domingo.”, concluiu.

Foto: SC Braga