Startup de Braga lança aplicação que fornece serviços de reparações domésticas
Terça-feira , Dezembro 1 2020 Periodicidade Diária nº 2652
Principal / Braga / Startup de Braga lança aplicação que fornece serviços de reparações domésticas

Startup de Braga lança aplicação que fornece serviços de reparações domésticas

Chegou a OSCAR, uma aplicação portuguesa que fornece serviços imediatos de reparação e manutenção para a casa. A plataforma nasceu com o objetivo de fornecer ao utilizador um serviço mais cómodo, fácil, transparente e o mais instantâneo possível, estando disponível para dispositivos iOS e Android.

A startup, da comunidade da Startup Braga e recentemente investida pela Olisipo Way, recorre à inteligência artificial para otimizar o processo de contratação de profissionais de reparações, garantindo o preço mais baixo do mercado.

João Marques, responsável pela startup, explica que “a OSCAR tem a missão de ajudar pessoas com todo o tipo de reparações em casa da forma mais profissional, eficiente e transparente. Até agora o processo de contratar um técnico para um serviço pontual era bastante demorado, imprevisível e com poucas garantias. Com o OSCAR é possível requisitar a visita de um técnico de forma imediata e saber quanto vai pagar antes de fazer o pedido”.

Com profissionais disponíveis 24 horas por dia e com um tempo médio de espera na casa dos 30 minutos, o fundador da startup destaca que a equipa está focada “na otimização de todo o processo, desde que um prestador de serviços aceita um pedido na aplicação até ao momento em que termina o serviço e é avaliado pelo cliente.”

Disponível em Lisboa, a startup tem como objetivo alargar a sua área de influência a zonas como o Grande Porto, apostando também na sua internacionalização, sobretudo em países como Espanha e França.

A OSCAR tem disponíveis serviços como a instalação e reparação de eletrodomésticos, montagem de móveis, deteção e reparação de fugas de água e infiltrações, desentupimento e outros problemas de canalização. Para requisitar a visita de um técnico basta fazer o download da aplicação, criar uma conta associada ao número de telemóvel e introduzir um método de pagamento. Na primeira utilização está disponível um desconto de 30%, através do código promocional OSCAR30, em qualquer pedido que esteja presente na aplicação.