Segunda-feira, Junho 21, 2021
15.9 C
Braga
InícioBragaStartup Braga e AAUMinho promovem debate sobre desafios e oportunidades de inovação

Startup Braga e AAUMinho promovem debate sobre desafios e oportunidades de inovação

InvestBraga

A Startup Braga e a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) promovem no próximo dia 16 de junho, no Campus de Gualtar, o Innovation Day. O evento juntará empreendedores, alunos e profissionais de referência do ecossistema empreendedor nacional.

Desenhado para promover o debate sobre as oportunidades e desafios de inovação nas áreas da saúde, da biotecnologia e da economia digital, o evento assinalará o arranque das candidaturas para o programa de pré-aceleração da Startup Braga e da AAUMinho, o Startup Your Point, que acontecerá no início do próximo ano letivo.

“Pensámos no Innovation Day como o kick-off do programa de pré-aceleração que promovemos em conjunto, e, simultaneamente, como um espaço para desafiar os estudantes e os empreendedores a pensar sobre inovação. Queremos que o dia seja o mais enriquecedor possível e permita compreender os desafios que atualmente se colocam em diferentes domínios”, avança Luís Rodrigues, diretor da Startup Braga.

Já Rui Oliveira, presidente da AAUMinho, defende que “este evento reflete a ligação que temos vindo a cimentar com a Startup Braga”. “Sabemos que a nossa comunidade é muito empreendedora e este tipo de iniciativas valoriza-a ainda mais, podendo funcionar como um catalisador importante para o ecossistema de inovação, num contexto particularmente desafiante. Da mesma forma, estas iniciativas são fundamentais como complemento à formação extracurricular”, acrescenta.

Pensado para decorrer num formato de mesa redonda, o evento contará com a participação de Ricardo Machado, presidente do Laboratório Colaborativo em Transformação Digital (DTx CoLab) e vice-reitor da Universidade do Minho, Paulo Pereira, diretor de estratégia de inovação e tecnologia da Altice Labs, João Borga, administrador da Agência Nacional de Inovação, Simão Soares, presidente da P-BIO, João Carlos Sousa, docente da Escola de Medicina da Universidade do Minho, Pedro Fraga, administrador da F3M e business angel, e Francisco Guimarães, gestor de negócios e relações estratégicas no INL. Patrícia Patrício, gestora de conhecimento e inteligência do Health Cluster Portugal, Elisabete Sá, docente da Escola de Economia e Gestão, João Miguel Fernandes, professor da Escola de Engenharia da UMinho, e Alexandre Mendes, diretor de investimentos da Subvisual, irão dinamizar os diferentes painéis. Também a comunidade de startups ligadas ao hub de inovação passará pelo Innovation Day para uma conversa sobre os fatores críticos para o sucesso de uma startup.

De acesso gratuito, mas condicionado a inscrição, os interessados poderão registar-se no evento a partir daqui.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS