Sábado, Dezembro 10, 2022
9.9 C
Braga
InícioBragaSTART POINT Summit da UMinho com mais de 600 oportunidades de trabalho

START POINT Summit da UMinho com mais de 600 oportunidades de trabalho

UMinho

A “START POINT Summit – Feira de Emprego, Empreendedorismo e Formação da UMinho” realiza-se a 8 e 9 de novembro, no Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho, no campus de Gualtar, em Braga.

O programa inclui uma mostra com mais de 70 empresas e de 600 ofertas de recrutamento e estágio, além de conferências, speed interviews, workshops, mentorias e área de voluntariado, com diversos projetos socais. A organização cabe à Associação Académica da UMinho (AAUMinho), com a parceria da Reitoria.

A sessão de abertura é esta terça-feira, às 10:00, com a presença prevista do presidente da AAUMinho, Duarte Lopes, do vice-reitor para a Investigação e Inovação, Eugénio Campos Ferreira, do pró-reitor para a Avaliação Institucional e Projetos Especiais, Guilherme Pereira, do pró-reitor para os Assuntos Estudantis e Inovação Pedagógica, Manuel João Costa, e dos vice-presidentes dos municípios de Braga e Guimarães, respetivamente Sameiro Araújo e Adelina Paula Pinto, entre outros.

Segue-se às 10:30 uma sessão de apresentação das empresas Accenture, CJR Renewables, Codepoint, Continental, MC Sonae, NTT Data e Vestas. De tarde há um painel sobre emprego jovem e, no dia seguinte, destacam-se as sessões “Da ideia ao negócio”, “Mentoring point” e “Pitch final startup your point”.

Esta iniciativa tem entrada livre, das 09:30 às 17:00, e destina-se a (ex-)estudantes, investigadores, docentes e técnicos da instituição, além de desempregados e empreendedores qualificados. O objetivo é potenciar o contacto direto com o mercado de trabalho, a divulgação de oportunidades, o desenvolvimento de competências e o networking.

Os interessados têm transporte assegurado de autocarro de/para Guimarães (campus de Azurém). É também possível descarregar a app do evento para interagir, consultar o mapa digital do recinto e somar pontos em tarefas, para concorrer a prémios-surpresa. Os participantes vão ainda poder interagir com profissionais da rádio Mega Hits (dia 8) e da Rádio Universitária do Minho (dia 9), nas emissões em direto a partir do recinto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS