Quarta-feira, Setembro 22, 2021
17.5 C
Braga
InícioRegiãoEsposendeSTART Esposende atrai Nómadas Digitais

START Esposende atrai Nómadas Digitais

START Esposende

Esposende está na vanguarda da digitalização global, adaptando-se à tendência mundial que privilegia o trabalho remoto, proporcionando o crescimento dos nómadas digitais. Com a crescente procura de estilos de vida saudáveis, contacto com a natureza e prática desportiva, Esposende perfila-se como o “destino ideal”, principalmente para quem pode levar o trabalho na mochila, durante as viagens, ou por períodos de tempo mais longos.

Nomadismo digital é o nome atribuído ao estilo de vida de quem tem uma atividade profissional que pode ser feita de qualquer lugar do mundo e, em Esposende, a START disponibiliza salas de cowork, gabinetes individuais, sala de reuniões equipada com sistema de videoconferência, sala polivalente e serviços administrativos, entre outros equipamentos de apoio à atividade empresarial, concentrados no Espaço Empresa.

Na START Esposende são disponibilizadas infraestruturas digitais avançadas, um ecossistema de incubadores e startups com grande dinamismo. Sendo um espaço de coworking que incentiva o networking entres os trabalhadores autónomos/empreendedores, este espaço está a revelar-se um verdadeiro centro de negócios.

Em Esposende, os nómadas digitais encontram os pressupostos que suportam o estilo de vida adotado: proximidade da natureza, uma cultura própria, rica e variada, paisagens e praias deslumbrantes, clima temperado e uma gastronomia atrativa, onde o peixe figura no topo da dieta alimentar.

O acesso a qualidade de vida alta por um valor relativamente acessível, aliada à tendência da maioria das empresas em colocar os colaboradores em trabalho remoto, afigura-se, ainda, como uma oportunidade para revitalizar o setor do turismo, tirando partido da digitalização global.

A incubadora de empresas “START Esposende”, tem registado, desde a sua abertura, a procura por parte de vários trabalhadores remotos nacionais e estrangeiros que, em período de férias ou radicando-se no concelho, não abdicam do acesso a uma série de serviços que lhes permite manter o contacto com a atividade profissional.

A localização geográfica de Esposende, próxima de grandes centros urbanos, permite desfrutar do seu dinamismo, mas sem perder a identidade enquanto Município de média dimensão com elevada qualidade de vida.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS