Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023
5.5 C
Braga
InícioDesportoFutebolSporting sagra-se Campeão Nacional após 19 anos

Sporting sagra-se Campeão Nacional após 19 anos

Sporting

Após 19 anos, o Sporting venceu hoje o 19.º título de Campeão Nacional de Futebol, ao vencer o Boavista por 1-0, no Estádio José Alvalade.

A duas jornadas do final do campeonato, a equipa leonina necessitava apenas de vencer a partida frente ao Boavista FC. Uma vitória era suficiente para ficarem a oito pontos do segundo classificado, FC Porto.

Um golo solitário de Paulinho, ex-jogador do SC Braga, a meio da primeira parte, foi o suficiente para dar ao Sporting a vitória de que necessitava para selar a conquista do título.

A cerimónia da entrega do troféu de campeão vai realizar-se de imediato, com todas as pessoas envolvidas no momento, como o presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, o presidente do Sporting Clube de Portugal, Frederico Varandas, o presidente da Comissão Executiva NOS, Miguel Almeida, e os staffs do Sporting CP e da Liga Portugal.

A Liga Portugal, na pessoa de Pedro Proença, já felicitou o Sporting, os seus jogadores, equipa técnica, staff e dirigentes, pela conquista do seu 19.º título de campeão nesta prova, depois de alcançar a marca de 32 jogos sem perder.

“Muitos parabéns pelo excelente campeonato que o Sporting Clube de Portugal realizou e pelo título conquistado, naquela que é uma competição cada vez mais imprevisível e competitiva. Este é um trofeu há muito desejado pelo clube e pelos seus adeptos e jogadores, que vão ter a oportunidade de levantá-lo esta noite e celebrarem juntamente com os seus adeptos, ainda que à distância, uma vez que não foi possível tê-los no estádio, num desejo que era de todos. Uma equipa que não perde um jogo até esta altura está, claramente, de parabéns”, felicitou Pedro Proença.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS