Após 19 anos, o Sporting venceu hoje o 19.º título de Campeão Nacional de Futebol, ao vencer o Boavista por 1-0, no Estádio José Alvalade.
A duas jornadas do final do campeonato, a equipa leonina necessitava apenas de vencer a partida frente ao Boavista FC. Uma vitória era suficiente para ficarem a oito pontos do segundo classificado, FC Porto.
Um golo solitário de Paulinho, ex-jogador do SC Braga, a meio da primeira parte, foi o suficiente para dar ao Sporting a vitória de que necessitava para selar a conquista do título.
A cerimónia da entrega do troféu de campeão vai realizar-se de imediato, com todas as pessoas envolvidas no momento, como o presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, o presidente do Sporting Clube de Portugal, Frederico Varandas, o presidente da Comissão Executiva NOS, Miguel Almeida, e os staffs do Sporting CP e da Liga Portugal.
A Liga Portugal, na pessoa de Pedro Proença, já felicitou o Sporting, os seus jogadores, equipa técnica, staff e dirigentes, pela conquista do seu 19.º título de campeão nesta prova, depois de alcançar a marca de 32 jogos sem perder.
“Muitos parabéns pelo excelente campeonato que o Sporting Clube de Portugal realizou e pelo título conquistado, naquela que é uma competição cada vez mais imprevisível e competitiva. Este é um trofeu há muito desejado pelo clube e pelos seus adeptos e jogadores, que vão ter a oportunidade de levantá-lo esta noite e celebrarem juntamente com os seus adeptos, ainda que à distância, uma vez que não foi possível tê-los no estádio, num desejo que era de todos. Uma equipa que não perde um jogo até esta altura está, claramente, de parabéns”, felicitou Pedro Proença.